TV a cabo rastreia reclamações de clientes em blogs

TV a cabo rastreia reclamações de clientes em blogs
Comcast, dos EUA, procura solucionar queixas e melhorar imagem da empresa

A empresa de TV a cabo norte-americana Comcast se vale de uma nova estratégia para aumentar os níveis de satisfação entre os clientes. O grupo rastreia reclamações postadas em blogs para saber que problemas precisam ser resolvidos e providenciar a solução.

O rastreamento é feito pela conciliação da base de dados interna da companhia com as informações nos posts. Caso não descubram o autor da queixa, respondem diretamente no blog.

Um dos beneficiados pelo rastreamento de queixas foi Jordan Goddard. Quando o serviço parou de funcionar, Goddarg postou em seu blog: “Querida Comcast, você é uma droga”.

Alguns dias depois, ele recebeu um telefonema da equipe da empresa pedindo desculpas e oferecendo ajuda.

– É a primeira vez que uma empresa me contatou sem que eu tivesse que ir atrás dela primeiro – afirmou o reclamante.

Sete funcionários foram encarregados da busca por reclamações em blogs, sites especializados, Twitter, redes sociais, sites de consumidores e YouTube, e tentar mudar o quadro da empresa, que aparece em último lugar nas pesquisas de satisfação de clientes. A idéia, é convencer clientes a ver a empresa mais positivamente.

Fonte: ClicRBS

Vírtua, vou facilitar para vocês: reclamei da empresa aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Mas não precisam me ligar. Não conseguirão mudar a péssima impressão que tenho de vocês…

Maysa

2 pensou em “TV a cabo rastreia reclamações de clientes em blogs

  1. luci

    gostei dessa iniciativa da Comcast, mas não consigo imaginar isso acontecendo por aqui…
    e a Virtua não teria tempo nem funcionários suficientes para responder todas as reclamações.

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