Inglês inventou o iPod, admite Apple

Inglês inventou o iPod, admite Apple
Londres – Dispositivo IXI, criado em 1979, foi inventado por Kane Kramer, assume fabricante.

A Apple finalmente admitiu que um inglês que deixou a escola aos 15 anos é “o inventor do iPod”, diz o Daily Mail. No caso, o homem é Kane Kramer, que supostamente teria inventado a tecnologia que move os players da Apple (e de outros fabricantes) 30 anos atrás, mas não viu nenhum retorno em seu investimento.

A queixa de Kramer veio a público quando a Apple citou seu caso em um processo contra a Burst.com. A Apple levou Kramer até a Califórnia para testemunhar durante o julgamento, e Kramer levou seus esboços para o caso.

O inventor desconhecido criou um conceito chamado IXI em 1979. Era um tocador de música digital do tamanho de um cartão de crédito, com uma tela retangular e um botão de menu central. O aparelho armazenaria apenas três minutos e meio de dados em seu chip.

Segundo o jornal, Kramer conseguiu patentear seu invento, mas em 1988 não tinha as 60 mil libras necessárias para renovar a patente em 120 países e “a tecnologia se tornar pública propriamente”.

Embora Kramer não tenha mais queixas contra a Apple, ele ajudou a companhia em sua defesa contra a Burst.com. “Para ser honesto, estava feliz de perceber que algo que fiz foi um grande sucesso e mudou a indústria da música, e isso foi reconhecido”, afirmou.

Kramer agora negocia com a Apple alguma espécie de compensação pelos direitos autorais de seus desenhos originais, mas por enquanto recebeu apenas pagamentos por serviços de consultoria. Ele teve de vender sua casa no ano passado e se mudar para um apartamento alugado com sua mulher e três filhos.

Fonte: IDG Now!

Aff maria….  estou na correria.

Até logo!!!

Maysa

Um comentário em “Inglês inventou o iPod, admite Apple

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *