Brasileiro gasta 30% do tempo online no Google

O Google domina os mercados emergentes como Brasil e Índia. Uma reportagem do jornal The New York Times mostrou que para cada hora na internet, nesses países, cerca de 18 minutos são gastos em um serviço do Google, como Gmail, Orkut e YouTube. No total, 30% do tempo online dos internautas brasileiros e 29% dos indianos são dedicados ao gigante de buscas.

Segundo informações do Info Online, na Irlanda somente 16% do tempo gasto na internet é dedicado aos serviços do Google. A média mundial é de 9,4%, um pouco acima do tempo que os norte-americanos utilizam para usar serviços da empresa de Mountain View.

O Orkut é uma grande ferramenta para o Google aumentar sua audiência, apesar dele ser pouco usado no mundo. Brasil e Índia concentram a maior parte dos usuários. Além disso, cerca de 90% das buscas online de internautas brasileiros são feitas pelo Google.

No Brasil, 70% do tempo online é dedicado aos mapas e 43% para blogs. Nos Estados Unidos, os números são, respectivamente, 42% e 30%.

Na Índia, o Gmail é utilizado por quase 50% dos internautas que utilizam a internet. Por outro lado, nos EUA o índice é de 7%. Segundo Andrew Lipsman, diretor de análise para a comScore, o Google começou a crescer quando o mercado desses países também estavam em desenvolvimento.

China e Rússia, que compõem o BRIC, não utilizam o Google como Brasil e Índia. Os dois preferem seus próprios buscadores, respectivamente, Yandex e Baidu.

Fonte: Adnews

2 pensou em “Brasileiro gasta 30% do tempo online no Google

  1. Tioni Oliv

    Tenho um colega que gasta 105% do “tempo online” no Orkut. O Gmail e Google Search são ótimos, além do docs, calendar e translate, mas o Orkut tá aí… todo mundo tem um lado ruim, até o Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *