Vamos falar palavrão, cambada!!!

Essa notícia é para minha mãe… que não suporta palavrão. O máximo que ela diz é “zorra”, e ainda acha que é palavrão ahahahahah

Falar palavrão pode aliviar dor física, diz estudo
Falar palavrão pode aliviar dor física, Falar palavrões pode ajudar a diminuir a sensação de dor física, segundo um estudo da Escola de Psicologia da Universidade de Keele, na Inglaterra, publicado pela revista especializada NeuroReport.

No estudo, liderado pelo psicólogo Richard Stephens, 64 voluntários colocaram suas mãos em baldes de água cheios de gelo, enquanto falavam um palavrão escolhido por eles.

Em seguida, os mesmos voluntários deveriam repetir a experiência, mas em vez de dizer palavrões, deveriam escolher uma palavra normalmente usada para descrever uma mesa.

Enquanto falavam palavrões, os voluntários suportaram a dor por 40 segundos a mais, em média. Seu relato também demonstrou que eles sentiram menos dor enquanto falavam palavrões.

O batimento cardíaco dos voluntários também foi medido durante a experiência e se mostrou mais acelerado quando eles falavam palavrões.

Os cientistas acreditam que o aumento do ritmo de batimentos cardíacos pode indicar um aumento da agressividade, que, por sua vez, diminuiria a sensação de dor.

Para os cientistas, no passado isso teria sido útil para que nossos ancestrais, em situação de risco, suportassem mais a dor para fugir ou lutar contra um possível agressor.

O que está claro é que falar palavrões provoca não apenas uma resposta emocional, mas também uma resposta física, o que pode explicar por que a prática de falar palavrões existe há séculos e persiste até hoje, afirma o estudo.

“(A prática de) Falar palavrões existe há séculos e é quase um fenômeno linguístico humano universal”, diz Stephens.

“Ela mexe com o centro emocional do cérebro e parece crescer no lado direito do cérebro, enquanto que a maior parte da produção linguística ocorre do lado esquerdo. Nossa pesquisa mostra uma razão potencial para o surgimento dos palavrões, e porque eles persistem até hoje.”

Um estudo anterior, da Universidade de Norwich, mostrou que o uso de palavrões ajuda a diminuir o estresse no ambiente de trabalho.

Fonte: BBC Brasil

5 pensou em “Vamos falar palavrão, cambada!!!

  1. Henrique

    bacana!
    agora que vou soltar o verbo msm!
    ainda mais agora sabendo que faz bem (p/ em fala) ehehehe

  2. Pingback: Meu Google Reader | 30 & Alguns

  3. beatriz

    Em primeiro lugar desejo a voce um excelente dia,são 7:30h venho acompanhando seu blog como cartilha para montar o meu,sou uma iniciante NESSE UNIVERSO, deixo aqui minha gratidão por seus ensinamentos preciosos,receba as maçãs virtuais dessa sua aluna,hehehehe.
    Maysa sei que falta muito para aprender,estou patinando nas TAGS naun sei como nem onde coloca-las(heheheh caberia aqui um belo palavrão mas deixe pra depois, embora eu os fale sem medo de ser feliz)minha ignorancia de aprendiz não me deixa ver(kkkkk) onde meter as tais TAGS sei que são etiquetas sei para que servem,mas onde vou mete-las???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Querida Maysa tenho convivido tanto com voce nos últimos 15 dias que me sinto sua amiga, e com essa sua postagem de palavrões coroou nossa amizade,aqui vai minha opinião a respeito;o PALA-VRÃO é necessário senão vejamos,como poderíamos fazer uma catarse imediata e rápida se não fosse através dele?Pense transito caótico,strees caseiro,falta de grana,perda de emprego,briga com namorada(O),chefe ranzinza,cobradores a porta,uma topada no canto da porta com o dedão do pé,ou bater o cotovelo na quina da porta,sem soltar um sonoro PUTA QUE PARIU!! ou PORRA!! ou QUE SACO!!
    seria uma vidinha sem sal,sem pimenta,e precisamos ser o sal da terra,o tempero do mundo,DESETRESSAR é a palavra de ordem do dia,portanto querida Maysa voce está na crista da onda com sua postagem PARABÉNS
    beijos ensolarados diretos do verãzão de BELÉM do PARÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *