Loja Virtual Vivo: Crédito vem de jegue

A ex-Telemig Celular, atual Vivo, me deixou de cara estes dias. Viajei para Brasília para um evento de família e como estava no final do período do meu plano (é controle), meus créditos estava acabando e só entraria mais na semana seguinte.

Chegando lá acessei a Internet, saquei o meu cartão de crédito, e tcharam!!! Achei que meus problemas tivessem acabado, fazendo a compra pela loja virtual.

Print do Extrato do Cartão de Crédito

Passou 1 hora… 2… 4… 12.. e nada do crédito cair. E eu precisando trocar torpedo. Grrr. Não conseguia comprar pelo site do Banco do Brasil, como faço de custume, porque não havia levado o notebook para a viagem (pois era coisa rápida), e só ele está cadastrado para realizar operações em minha conta.

Como não entrava os créditos, pedi uma amiga de BH que colocasse  os créditos pra mim, pelo seu home banking. Ela fez… os créditos caíram na mesma hora.

E os créditos que comprei pela Internet, no site da Vivo, pela eficiente Loja Virtual? Chegou também. Quase 6 dias e 12 horas após a compra. E se fosse muito importante…

Print do Extrato da Conta de Celular

E o pior é que ainda liguei para o tal 1504 e não localizaram meu pedido. Disseram para chamar no chat da eficiente loja virtual. Chamei… e não localizaram minha compra. Como se não existisse. Mesmo já aparecendo no extrato do meu cartão de crédito.

Os créditos devem ter vindo de jegue. Só pode. Nota 0 para a Vivo Minas.

creditos_vivo_jegue03.jpg

Maysa

3 pensou em “Loja Virtual Vivo: Crédito vem de jegue

  1. Moac

    Também tive uma experiencia muito chata com a loja virtual da vivo. Comprei um smsrtphone num dos planos pós, acionei o cartão de crédito, o qual foi eficientíssimo e pagou na mesma hora, porém nada de mercadoria. liguei pra vivo pra saber o que acontecera e me disseram que a minha compra fora cancelada, perguntei por que motivo disseram que o erro foi de preenchimento do formulário, mas o problema é que a dívida existe no meu cartão, ou seja, não posso fazer outro pedido porque o limite está comprometido com uma COMPRA CANCELADA, mesmo que seja extornada vai levar uns 60 dias pra regularizar o limite do cartão se correr tudo bem, o que eu duvido, tenho a impressão de que terei mais dores de cabeça…agente usa essas porra de loja virtual pra adiantar e só se fode por culpa de gente incompetente.

  2. Rangel

    A única coisa que posso te falar. Mude para TIM, nunca tive problema com ela. Apenas o fato de não pegar bem no meu sítio!
    De resto, recarga eficiente, sempre em menos de uma hora, por qualquer meio (telefone, caixa eletronico, banco online).

  3. Miguel

    É Maysa!
    Esse é o risco da automatização de processos. Quando dá certo, tudo bem! Mas quando dá errado, nã há jeito das empresas entenderem que em algum momento pode ter dado um tilt no sistema e o cliente pode ter razão.
    Dias atrás, meu banco debitou 02 vezes os saques dos clientes e no meu caso, um saque de R$ 500,00. Fiquei com o limite estourado por um dia. Se estivesse viajando sem outro cartão ou cheque, teria ficado sem dinheiro até para comer. Simplesmente não aconteceu nada porque o banco acertou no dia seguinte.
    Nosso código de Defesa do Consumidor deveria punir isso, já que o cliente sofre constrangimentos e um stres danado por um erro involuntário da empresa, mas que aconteceu.
    No seu caso, acho que você tem as provas do fiasco, mas como não é um valor expressivo, é bom nem se estressar com um pedido de indenização.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *