Casal processa padre por casamento às pressas

Casal processa padre por casamento às pressas
Casal processa padre por casamento às pressasO padre de uma igreja da região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi obrigado a indenizar um casal de noivos, depois de celebrar às pressas o casamento dos dois. Segundo a ação, a Igreja teria marcado a cerimônia às 20h, enquanto os noivos achavam que o horário seria às 20h30. O desencontro provocou irritação no padre, que, segundo o casal, celebrou a missa em 15 minutos, não concedeu a bênção final aos noivos e ainda tratou mal os convidados. Após o incidente, os dois decidiram processar o padre.

O caso ocorreu em outubro de 2005. Segundo a ação, quando o noivo chegou à igreja, o padre já se encontrava enfurecido, reclamando que os noivos estavam atrasados. Ele, então, teria ameaçado não realizar o casamento.

Enquanto o noivo e o padre discutiam, a noiva, que ainda estava no salão de beleza se preparando para o casamento, foi avisada por telefone. Às pressas, ela terminou de se arrumar e seguiu para a igreja. Em seu depoimento, a mulher disse que encontrou o padre irredutível. O religioso teria a chamado de irresponsável e inconseqüente, dizendo que iria fazer a cerimônia em cinco minutos.

Ainda segundo o casal, o padre celebrou a missa em 15 minutos, tirou a batina no próprio altar e não proferiu a bênção final. Ele teria ainda tratado mal os convidados e impedido os músicos contratados de fazer a apresentação final.

Após o incidente, os noivos decidiram na Justiça. Em depoimento, o padre comprovou que o casamento estava marcado para as 20h. Ele argumentou que, para compensar a ausência da bênção final, ele providenciaria uma bênção por escrito do papa Bento XVI.

O juiz de primeira instância proferiu sentença a favor do padre, mas o casal decidiu recorrer. O Tribunal de Justiça, no entanto, reconheceu os danos morais e condenou a Mitra Arquidiocesana a indenizar os dois em R$ 2 mil.

Alexandre Vaz – Portal Uai

2 pensou em “Casal processa padre por casamento às pressas

  1. Victor

    Veja bem R$ 2mil não paga pelo constrangimento acarretado, mais também deveria ter mais responsabilidade confirmando o horario, agora pois vemos que quando uma pessoa que esta a frente de uma igreja e dedicou a sua vida pela obra de DEUS toma esta postura…pode crer que ele não tem condições de abençoar ninguem…sugestão: Procure uma igreja, um pastor, peça ele que abençoe seu casamento com uma testemunha…Deus q está no CEU vai conceder ao casal toda sorte de bençãos a vcs!!! Deus Abençoe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *