Fim do Netscape

Fim do NetscapeFoi anunciando esta semana, o fim do Netscape. Nos primórdios da Internet (1997), ele era o programa que dominava, e segundo dados da BBC, tinha 90% do mercado dos navegadores. Depois veio o Browser Internet Explorer embutido nos computadores e acabou com ele.

Netscape foi o primeiro navegador que usei e, o Composer, o primeiro programa de criar sites. Cheguei a criar uma página pessoal quando resolví me aventurar nesta área (sobre a cidade de Prado, no Sul da Bahia) e depois, outras, mas já a trabalho. Só uns 2 anos depois que foi lançado o Macromedia Dreamweaver, que daí não tinha como continuar com o Composer mais…

Há muitos anos não uso o Netscape, mas dá uma tristezinha saber que ele vai acabar. Foi o programa que me iniciou na carreria web e, futuramente (ou de repente, já agora), ninguém nem saberá o que é Netscape.
Uma pena.. leia a notícia completa aqui.
Maysa

4 pensou em “Fim do Netscape

  1. tchago

    Oi Maysa.
    O Netscape também foi meu primeiro veículo na web. E o composer também. E olha que eu era molequinho!
    Espero que o Chrome se estabilize logo. Em casa funciona maravilha, aqui no trabalho não abre nem YouTube. O jeito é ficar no FireFox, que sempre foi um ótimo substituto.
    Pena que não tem browser com painel ips. haha..

    Parabéns pelo blog.

  2. Pingback: » Minhas impressões sobre o Google Chrome »» Blog da Maysa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *