Mariana é mesmo linda

Mariana MG

Ontem estivemos em Mariana. Pudemos fazer muitas coisas… conhecer Mina da Passagem, andar de Maria Fumaça. Passear pelas ruas, igrejas, museus.

Mina da Passagem é um passeio muito diferente do comuns. É a maior Minas de Ouro aberta para visitação do mundo. Lá é imenso mesmo… são kms e kms de galerias subterrâneas. Fica bem pertinho de Mariana, e dá para ir de carro ou coletivo. Fica a uns 4 km de Mariana e 5 de Ouro Preto. Custa R$ 17 e leva entre 30 e 40 minutos. Entramos na mina por aquele carrinho (Trolley), que desce pelos trilhos 120 mts de profundidade. Tiraram de lá mais de 30 toneladas de ouro. Tinha gente fazendo mergulho por lá também 🙂
Mina da Passagem - Mariana MGMina da Passagem - Mariana MG

Já o passeio de Maria Fumaça vai de Mariana a Ouro Preto (e/ou vice-e-versa), leva em média 50 minutos cada trecho. Uma delícia. R$ 30,00 ida e volta, e desconto para estudantes.
Maria Fumaça - Mariana - Ouro Preto

Mariana tem programação para o dia inteiro. E por último, ainda podemos ver algumas celebridades, como Malu Mader e Tony Bellotto (com filhos). Pegaram o mesmo trem que nós, sentido Ouro Preto -> Mariana.

Malu Mader e Tony Bellotto em Ouro Preto

Para quem pensa em conhecer Mariana/Ouro Preto, vale à pena. Estas cidades ficam à apenas 100 km de Belo Horizonte.

Maysa

6 pensou em “Mariana é mesmo linda

  1. rosilda

    So me diz uma coisa o q Malu tava fazendo em Mariana?Como ela e?e bonita mesmo?

  2. Magui

    Tem razão.Mariana é deslumbrante.Suas igrejas , uma atrás da outra, são maravilhosas.Esta mina é surpreendente porque na nossa cabeça as minas seriam como nos filmes de Hollywod.Pensar que ela está embaixo da cidade de Mariana toda cortada na picareta , na rocha é muito bonito.Ainda mais saber que ela foi decoberta por Borba Gato fica ainda melhor.A vista que se vê do trenzinho é inesquecível.As montanhas de Minas Gerais.

  3. Jottae

    Bah
    que locura esse passeio na mina.
    E ainda a sortuda deu da cara com a Malu sem maquiagem.
    Deve ser muito loco a sensação de entrar tantos metros a baixo da terra em um tunelzinho.
    Belo passeio. Uma das coisas que quero fazer quando me tornar independente é viajar pelo Brasil a fora, de norte a sul.=D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *