Coração Partido

Coração PartidoCustumo dizer à minha cachorrinha “mamãe ficou com o coração partido” quando ela faz um xixizinho no lugar errado ou apronta alguma peraltice. Claro que é só uma forma de fazer um charminho com ela…

Acabei de ler uma notícia (mais séria que minhas brincadeiras) onde diz que estudo prova que desamor faz mal á saúde.

Problemas de amor resultam em “coração partido” e aumentam o risco de doenças cardíacas
Estudo entre 9 mil funcionários públicos britânicos confirma que é possível morrer devido a “coração partido”. A pesquisa concluiu que o estresse e a ansiedade de relações hostis e cheias de atritos podem aumentar o risco de doenças cardíacas. A chance de enfarto ou de dores no peito cresce 34%, em comparação às pessoas que se dão bem com os cônjuges ou parceiros. “Demonstramos que os aspectos negativos de relacionamentos íntimos estão associados a doenças coronarianas”, escreveram os pesquisadores. Outras pesquisas já tinham demonstrado que boas conexões sociais têm “efeito protetor” contra doenças cardíacas, mas poucos estudos avaliaram como amizades e casamentos afetavam a saúde, segundo um dos responsáveis pelo estudo.
Fonte: MontesClaros.com
Vou ter que parar de dizer que fiquei com o coração partido. 🙄 😥
Maysa

2 pensou em “Coração Partido

  1. Julia Fontelles

    Olá Maysa:
    Estou retribuindo sua visita para dizer que lí seus posts e também adorei seu blog (coloquei um link lá).Vc será sempre bem vinda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *