Entrevista

EntrevistaRecebi no mês passado, o convite do Júlio Câmara para responder uma pequena entrevista… então, vamos lá.

1. Qual sua idade, cidade natal e formação?
Fiz 29 este mês, sou de Montes Claros (norte de Minas) e curso Administração de Empresas

2. O que te levou a criar um blog?
Bom, penso muito e em muita coisa. Achei que seria interessante ter um lugar pra falar sobre tudo, sem compromisso, sem obrigação. Onde pudesse deixar registrado as minhas impressões.

3. Você se considera a primeira problogger brasileira?
Hahaha.. não. Foi uma brincadeira na época que o assunto estava em evidência… daí postei que era. Tem blogs mais antigos que o meu e, certamente, vários deles devem ser monetizados.

4. Fora o blog, algo mais lhe gera renda?
Sim, trabalho com Consultoria em Internet e Sites de Conte̼do desde 1998 (quando ainda morava em Porto Alegre РRS) e o blog ̩ uma das minhas rendas, ṇo a principal.

5. Você reinveste o dinheiro gerado pelo blog no próprio blog?
Não e sim. Não, porque não anuncio em programas como Adwords, para divulgá-lo. E sim porque tempo é dinheiro e dedico tempo ao meu blog. Às vezes deixo de fazer uma coisa ou outra para mantê-lo, é uma forma de investimento. E tem, também, os recursos que disponho como Banda Larga, gadgets, etc.

6. O que acha dos blogs que postam praticamente só hypes? Você valoriza mais os seus leitores/assinantes ou os ditos paraquedistas?
Prá mim, um blog tem que ter consistência, ser “parecido” com quem escreve nele. O que foge disso, pode afastar leitores que poderiam ser fiéis. Daí torna-se um site bem colocado nos buscadores, mas sem um público. Não conseguiria criar um blog só de hypes. Traria boa rentabilidade, mas me enjoaria. Gosto de tratar dos assuntos que me interessam (por isso chama-se Blog da Maysa 😉 ) e não tópicos que estão na mídia. Sem dúvida que valorizo mais meus leitores.

7. Atualmente, você acompanha muitos blogs? Quais são os principais?
Alguns… me falta tempo. Os que tenho visitado com frequência são: Contraditorium, Blog do Cardoso, Bruno Torres, Ricardo Vaz Monteiro, Substantivolátil. Mas passo por dezenas diariamente.

8. Qual assunto você jamais postaria ou ao menos evitaria escrever?
Textos que pudessem prejudicar outras pessoas, invadir sua privacidade. É um tema que não gosto mesmo.

9. Gerando renda através da Internet, você sofre algum tipo de preconceito quando as pessoas ficam sabendo qual é sua fonte de renda?
Tem pessoas que acham que não trabalho. Que passo o dia todo no micro, à toa. Que posso viajar e ficar dias e que o dinheiro vai entrar. No começo (8 anos atrás) o preconceito era maior… ninguém entendia como eu vivia, amigos (as) brincavam dizendo que eu era hacker. Sem cabimento, rs

10. E como quase toda entrevista com blogueiros: O que você diria para quem está a fim de começar com esta de blogar?
Escreva, faça bons textos e cuidado com o português (não precisa ser um expert, mas tem erros primários que podem ser evitados).
Leia muito, várias fontes, forme sua opinião.
Se relacione, comunique-se, converse (muitos dizem quem blogs são conversações. E são 🙂 )
E também: escreva com regularidade, deixe seu blog fácil de ler, leve e busque dicas nos próprios blogs sobre buscadores, ferramentas, monetização, etc.

11. E o futuro do blog, o que pretende fazer?
O futuro é agora 🙂 Já estou fazendo, que é escrever e, às vezes, ficar calada quando não tenho nada a dizer.

Agora é jogo rápido, indique:
1. Melhor e pior blog brasileiro
Tem muitos bons… não conseguiria citar 1(citar o meu vale? rsrs). Pior? Vários, especialmente dos miguxos.

2. Melhor e pior método de monetização de blogs
Para mim, o melhor é o Adsense. Disparado. O pior? Não seria justo dizer que tal serviço não é bom, pois já aconteceu de não ser bom prá mim e ser para outros, ou não ser bom pra outros e bom pra mim. Então…

3. Melhor e pior sistema operacional
Só conheço (de trabalhar) o Windows (desde o 3.11). Me atende (e bem)… não tenho do que reclamar.

4. Melhor e pior série de tv
Assisto pouco a televisão… mas tento ver, sempre que posso, “A Grande Família”, me relaxa. Pior? Sob Nova Direção, talvez. Já as gringas, gosto da Heroes, Law & Order…

Obrigada Júlio, e desculpe a demora em respondê-lo.

Maysa

2 pensou em “Entrevista

  1. Maysa

    Oi… Minha irma te descobriu e achou que era eu…rsrs
    Tb me chamo Maysa (Maysa Gomes Ferreira), tb tenho 29 anos (completados esse ano), sou formada em Administraçao de Empresas (pela Universidade Catolica de Brasilia), tb faço aniversario em agosto (10/08)… Morro de medo de filmes de terror… Um de meus filmes preferidos e: “Um amor para recordar” (assisti pela 6 vez ontem a noite)… Enfim… Uma serie de coincidencias… Muito engraçado. Minha irma realmente jurava que eu era dona desse site, alterando alguns dados… rsrsrs
    Prazer Maysa, me chamo Maysa…
    Tenha uma otima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *