Arrependimento em ser Cliente TIM

Arrependimento em ser Cliente TIMEm setembro do ano passado optei ser cliente TIM… queria uma empresa que tivesse uma cobertura nacional “mais eficiente”, digamos assim. E a minha atual (Telemig Celular) só tem aqui em Minas mesmo (apesar te fornecer roamming por, acredito eu, quase todo o país).
Tive meu primeiro problema com eles em novembro… onde me foi cobrado um serviço que eu não contratei. Com muito custo (19 minutos!!!), suspenderam a cobrança.
Ontem recebí a fatura deste mês. Veio R$ 11,04 do serviço TIM WAP FAST. Eu não uso wap pelo celular, por ser caro.

Liguei, fiquei 1 hora no telefone:

– Foram 50 minutos para explicar que não usei, que o problema foi devido à tentativas de envio de Tim Fotomensagens que fiz com a atendente por telefone sem sucesso.
Mas não adiantou… eles querem cobrar os 11 reais. Ok, que cobrem. Na MESMA hora cancelei minha assinatura com eles. Pago de 60 à 100 reais todos os meses para eles, cancelei e agora não pago mais. Bye bye… continuo cliente da Telemig Celular mesmo. Simples assim.
– E menos de 10 minutos pra cancelar minha linha TIM.

Agora os acessos WAP, provavelmente, foram originados das pelas tentativas de envio de fotomensagem, pois comprei 200 torpedos (promoção Mega Tim Mensagens) por R$ 14,00 e não consegui enviar nenhuma mensagem com foto, apenas mensagens de texto comum. Após 2 tentativas de configuração do aparelho para enviá-las com a atendente, abri um protocolo que em 2 dias foi fechado e nada resolvido. Quer dizer, só fiz perder meu tempo. E dinheiro, né…

TIM, nunca mais. Só se for necessidade mesmo.

Deveria ter acreditado quando comuniquei, por e-mail, aos amigos e familiares que havia trocado de operadora e uma amiga retornou:
não quero te desanimar não, mais se prepara pq eles são muito ruins de serviço, se vc precisar do atendimento então nem se fala.”

Teria evitado o nervoso que tive hoje. Vivendo e aprendendo…

Maysa

7 pensou em “Arrependimento em ser Cliente TIM

  1. ricardo

    Sou cliente Tim a mais ou menos 3 anos, optei pelo plano TIM + 25, que significa, colocar R$25,00, ou mais em créditos e assim que encerrar este crédito automaticamente é dado + 25,00 para falar como quiser. O que aconteceu recentemente: sempre me planejo utlizar deste plano, e minha surpresa foi que não foi acrescentado os 25,00 adcionais no momento que expirou meus créditos, fizer varios contatos com os atendentes e inclusive com a ouvidoria da TIM, porém sempre me era dado uma nova data para disponibilizar meus créditos que eram de direito, mais isso nunca acontecia, ou seja, uma baita sacanagem. Outra indignação de minha parte é que só criam vantagens para vc ser clinte deles, depois, ja era, não proporcionam planos de vantagens para seus clientes.

  2. Guilherme

    Coloquei 25 reais de crédito em chip pré-pago da tim na sexta dia 22/06 às 08:53. Até hoje, 25/06 às 17:00 não recebi o crédito. Tento reclamar mas desligam o telefone, atendem mal, isso após esperar 1 hora pra ser atendido. É um desgaste interminável, vou protocolocar o comprovante e uma carta e mandar pra TIM. Sou cliente pós-pago da mesma também e já tive muitos problemas. Tá na hora de cancelar tudo e parar de sofrer.

  3. Lucio

    EU SOU CLIENTE VIVO A 1 ANO E MEIO,
    E JA PASSEI POR CADA APUROS,
    EM RAZÃO DA COBERTURA NÃO TENHO COM QUE ME QUEIXAR, MAS OS ATENDENTES NÃO SABEM NEM DIREITO O QUE ESTÃO FAZENDO, P/ EU TER CERTEZA DE UMA DETERMINADA INFORMAÇÃO OBTIDA POR ELES EU PRECISO LIGAR PELO MENOS 3 VEZES P/ VER SE TODOS ELES FALAM A MESMA LINGUA!!!
    SEM CONTAR NO TEMPO QUE EU PRECISO FICAR OUVINDO UM MONTE DE BLÁ BLÁ BLÁ ANTES DE COMEÇAR A FALAR!!!!!!!!!
    ISSO É MUITO CONSTRANGEDOR…

  4. Syméya

    Pois é, estas operadoras são impossíveis mesmo!
    eu ja tive problemas com a TIM também, e jamais volto a usar o serviço deles.
    Agora estou com a claro, mas estou tendo problemas também, eu tenho uam assinatura de 200 minutos, mas todas as ligações que eu faço vem cobradas somadas a cobrança dos 200minutos, como se eu tivesse utilizado os 200 mais o que eu usei de verdade.. to pagando quase R$200 por mês. To quase desistindo do plano.
    Isto é uma ladroagem sem tamanho!

  5. Rodrigo Medeiros

    Ah, Maysa, Maysa…
    Infelizmente não há uma(nem uma!) operadora de celular que te deixe sorrindo de orelha a orelha. Meu caso com a Oi(vide meu blog) foi pior que um parto em um homem. Já passei por Tim(cancelei por problema no atendimento, demorou), passei pela Telemig(era cara, mas a menos pior), passei pela Oi(Deus que me livre!) e agora estou com a Claro(tá muito bom também não).
    O segredo é um só: sorte!

  6. Franklin Bravos

    Maysa,
    Eu tive um problema parecido, dois meses consecutivos, veio na minha conta cobrança de Wap, eu liguei lá e disse que não usei. A atendente disse que não tem como errar isso, se esta lá na conta é por que eu usei. Então eu expliquei a ela, que eu mesmo desconfigurei o meu aparelho quando desbloqueei o Java para instalar uns jogos (o Java no D500 vem bloqueado para novas aplicações). Mesmo assim ela disse que eu usei e tinha que pagar, não havia nada que ela pudesse fazer, estou esperando a conta desse mês para ver se vai vir mais uma cobrança desse tipo. Se vier novamente cabeças vão rolar…hehehe

  7. dudu

    O serviço das empresas de telefonia é uma desgraça mesmo.
    Uma vez passei 45 minutos no telefone tentando bloquear um celular de conta que eu tinha perdido (ele poderia ter caido nas mãos de um terrorista e eu pagando as ligações pro Oriente Médio).
    Ah, era da TIM também. Nunca mais, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *