Mobilidade e Liberdade

livreMobilidade é mesmo algo fantástico. Eu consigo trabalhar hoje aqui em Belo Horizonte da mesma forma que consigo quando viajo para Montes Claros, Divinópolis, Brasília ou Porto Alegre (yeahhh! vou em julho). Tudo no notebook: arquivos, e-mails, MSN, Skype, browser, telefone de São Paulo, BH e Poa (via SkypeIn). Desde que eu tenha uma linha de telefone para me conectar ou uma rede wireless (melhor né), fico online sempre que preciso. Isso é liberdade.

As pessoas estão, naturalmente, migrando para novas tecnologias, vejam o caso do wireless. Notebook, que antigamente era artigo de luxo, hoje se tornou uma necessidade devido a um melhor custo, se comparado com um desktop equivalente. Muitos estão se modernizando…. meu pai, com mais de 60 anos, já foi desde o ano passado (com um Acer). Meu amigo Xande também não resistiu e comprou um lindo Sony Vaio (como o meu, hihihihi). Essa semana foi a vez da Ju (Toshiba) e depois, da Jane (Acer). Antes já tinha ido minha irmã Tânia, a cunhada Dani. Todo mundo “mobile”…. livre… e desentulhando a mesa de enormes monitores e CPU’s.

Eu acho realmente incrível a evolução da tecnologia, da praticidade, do bem estar.

Maysa

5 pensou em “Mobilidade e Liberdade

  1. Leonardo França

    Recentemente tb adquiri um note e coloquei meu celular pra acessar a net, se eu tiver num lugar que não tem wireless, conecto o celular no note e pronto, libertade!!! :o)

  2. j. noronha

    Essa mobilidade toda é relativa, eu gosto de viajar para o interior e nem banda larga se encontra, isso a 200 km de Porto Alegre. É a única coisa que me separa de fugir dos centros urbanos.

  3. Alexandre

    Sony Vaio é excelente. Minha chefe tem um de 12″, pequeno e potente, meu sonho de mobilidade!

    Eu comprei um modesto CCE pela bagatela de 1799 reais, isso porque fui lento e deixei a promoção de 1549 passar, pena. Meu fiel companheiro de 14″ widescreen me dá uma ótima margem de mobilidade, cabe no meu fichário facinho, é leve e a bateria (ainda) dura quase duas horas.

    Acho que a tendência mesmo é as pessoas deixarem de comprar desktops para comprar notebooks, eu fiz isso.

  4. Ronaldo

    Difícil é ter mobilidade nas proximidades de Congonhas. Sei de gente que tomou taxi lá, foi seguida até em casa e perdeu o note assim que saiu do taxi.

    Mas que é inevitável ter um note, isso é. Eu mesmo trabalho em casa, tivesse um poderia trabalhar onde quisesse. É a meta p/ 2007.

    []’s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *