Experiência com a Saraiva.com.br

Dia 1º de outubro, na madrugada, comprei um livro na Saraiva.com.br. Ótimo, me foi entregue dia 3. Dois dias praticamente.
No final de semana do dia 21 deste mesmo mês, meus pais estiveram aqui em BH para o aniversário da sobrinha, viram o livro aqui em casa e pediram que eu comprasse 5 para que eles pudessem ler com calma e presentear. Fiz a compra domingo e minha mãe acabou pedindo mais 2 livros de receita, aproveitando a compra, que totalizou R$ 205,20.
Isso foi dia 22.

Dia 26, achei estranho pois meu pai não comentou que havia recebido os livros. Entrei no site e vi que o envio estava aguardando liberação. Fui ler um à um, os e-mails que a Saraiva me mandou (e são vários… um pra confirmar o pedido, outro pra confirmar dados…). Confirmar dados? Uai, mas meus dados estão mais que atualizados no site.
Para minha surpresa, ao abrir o tal e-mail, lá dizia que eu precisava telefonar para a um número 011, para confirmar meus dados. Como assim confirmar meus dados? Qualquer pessoa que tivesse observado minhas compras teria visto que a entrega era para meu pai, pois usei o cartão de crédito dele e por coincidência do destino nós temos o mesmo sobrenome (ohhhh!!!). No mesmo dia (madrugada de quinta pra sexta) mandei um e-mail falando da minha insatisfação com a compra, pois se eu quisesse todo este trabalho, teria me dirigido ao Shopping e enfrentado o maldito trânsito de BH.

Passou sexta… sábado me ligaram. Me fizeram as perguntas mais cretinas: endereço de entrega da mercadoria, CPF do meu pai, meu nome completo, aniversário, essas coisas. Por fim, pediram o código de segurança do cartão. Como vou saber? Meu pai foi embora na segunda, 1 dia após a compra e não fiquei com seu cartão.

A moça, muito educada (fria como uma porta, parecia uma secretária eletrônica), perguntou se podia ligar para o títular do cartão (meu pai). Haha… achei o máximo. Claro, disse eu. Pode sim.
Gente, uma compra de 205 reais, 5 livros de auto-ajuda (mesmo título) + 2 livros de receitas culinárias… endereço de entrega sendo o do titular do cartão, que tem o meu sobrenome (afinal ele é meu pai), precisava deste lenga-lenga?
Só hoje os livros saíram para entrega, 8 dias depois da compra.
Decepcionada com a Saraiva. Soube que a minha amiga Ju precisou cancelar uma compra lá esses tempos pq levaram 4 dias só para informar que não havia o livro no estoque (!!!)
Agora imagine um hacker comprando 5 livros como este + 2 de receitas? Seria engraçado.  

Tudo bem que quisessem confirmar a minha compra. Mas que me ligassem na segunda-feira. Não nos deixassem (eu e meus pais) aguardando a entrega. Quer segurança? Ótimo, melhor para o cliente. Mas sejam mais ágeis na próxima vez pois tem uma Saraiva no Shopping Itaú, 7 minutos daqui de casa.

Espero que aperfeiçoem seu sistema de vendas online. Aliás, venda offline…

Maysa

5 pensou em “Experiência com a Saraiva.com.br

  1. juliana

    eu cmprei um cd e um dvd dia 05 de agosto e até hoje não veio, eles falm que o cliente ta ausente, mas nunca vejo baterem no portão ¬¬’

  2. brow

    aconteceu, a mesma coisa com migo, eu nem ia compra nessa logia de merda ,so comprei por que nao tinha . mais na magazine luiza isso que é loja.

  3. ricardo

    Tmbém levei um cano na saraiva.
    Que lojinha mais fiha da pu@?^}`:><##$%¨&7

  4. selma santos

    sou professora do ensino médio e gostaria de receber por e-mail a nova reformulação que teve na gramática.Compro sempre livros nesta editora, e gostaria de ganhar algum brinde de vocês.

  5. Cristiana

    Também estou tendo contratempos com a Saraiva.com.br Comprei um DVD em 08/12/2006 e eles ainda não entregaram, alegando que carga foi roubada. E o que eu tenho com isso? Paguei e tenho de receber. O atendimento é mesmo o que a Mariza falou: fazem perguntas tolas e nada respondem, adiam sempre a entrega (posso dizer, enrolam)e não cumprem as promessas de retorno. Não quero mais fazer compras pela Saraiva.com.br.
    Se alguém souber o endereço com o qual posso acionar a Saraiva na justiça eu agradeço que me falem, urgentemente. Cristiana (Rio de Janeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *