Vamos beber, minha gente!!!

SkolFuncionários que bebem ganham mais, diz pesquisa
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira nos Estados Unidos mostrou que funcionários que bebem mais ganham mais dinheiro.

Segundo a revista Forbes aqueles que vão ao bar freqüentemente ganham em média de 10 a 14% mais que os empregados que não bebem. Homens que bebem socialmente, visitando bares ao menos uma vez por mês, trazem para casa ao menos 7% mais dinheiro, de acordo com o estudo.

“Beber socialmente traz mais capital social”, afirma Edward Stringham, economista e professor da Universidade de San Jose, na Califórnia, co-autor do estudo. “Aqueles que bebem socialmente constroem mais relacionamentos, têm mais contatos, o que resulta em maiores salários”, diz.

O nome original do estudo é “Journal of Labor Research and Reason Foundation”.

Fonte: Invertia

+++++++++++++++
Claro que pega super mal para sua imagem bater ponto em botecos. Mas esta reportagem é interessante, citando os contatos sociais que fazemos enquanto tomamos umas “Skóis”… no mínimo relaxados, nós ficamos. Sem contar que ninguém é de ferro, e nada melhor que uma mesa de amigos, com uma cervejinha, né?

Maysa

Um comentário em “Vamos beber, minha gente!!!

  1. Breno Costa

    Cara Maysa,

    acho que essa pesquisa deveria ser analisada por outro ponto de vista. Na verdade não creio que quem bebe mais ganha mais, mas sim o contrário:
    a tendência é que quem tenha maiores salários beba mais porque tem maior poder de consumo.

    Estatisticamente seria similar a dizer que as cidades que têm mais Igrejas têm mais ladrôes. Ora, obviamente se tem muitas Igrejas é porque é uma cidade grande e em sendo uma cidade grande, deve ter mais ladrões.

    É comprovado cientificamente que os efeitos do álcool são péssimos para o desenvolvimento profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *