Orkut muda Termos de Serviço

Parece que desde sexta, o Orkut tem mostrado uma mensagem sobre os novos termos do site. Parece que querem acalmar o Ministério Público, conforme acontecimentos que eu relatei aqui. Mas é óbvio que algo precisa ser feito. Pedofilia, racismo, entre tantos outros absurdos estão presentes no Orkut, como se fossem coisas normais.

Logo ao entrar em minha conta, vem a mensagem:

 Lembre-se: nós todos gostamos do orkut.com e contamos com a sua ajuda para mantê-lo saudável. Por favor use o serviço com responsabilidade e não hesite em reportar imediatamente quaisquer abusos em perfis e comunidades. Conteúdo ilegal não será tolerado e será devidamente removido.
Veja nossos Termos de Serviço.

Stay beautiful,
– A Equipe do orkut

Então, olhando os termos, vi algumas coisas interessantes:
– “Reservamo-nos o direito de modificar ou encerrar o serviço orkut.com por qualquer motivo e sem aviso prévio…”
– “É necessário ter 18 anos ou mais para o usar o serviço orkut.com” (e agora? toda a meninada no Orkut, vão mentir a idade para não serem excluídos?)
– “… é necessário fornecer informações verdadeiras, exatas e completas ao efetuar a sua inscrição como membro do orkut.com…” (hehehe nem todos colocam informações verdadeiras ali…)
– “… Você compreende e concorda que o orkut.com pode acessar, registrar e divulgar as suas informações pessoais e o conteúdo de sua conta, caso solicitado por força da lei ou quando acreditarmos de boa fé que tal acesso, registro ou divulgação é realmente necessário para atender a um processo legal ou proteger os direitos…” (é isso que a Justiça Brasileira quer: acesso aos dados dos usuários que praticam crimes no Orkut, e é aqui que eles vão dançar pois não será difícil localizá-los)
– “orkut.com e seus afiliados, licenciados, parceiros, fornecedores, consultores e agentes (“orkut”) não assumem nenhuma responsabilidade, total ou parcial, pela exatidão, conteúdo, integridade, legalidade, confiabilidade” (terra de ninguém também não, pô!)

Quer dizer, estão se preocupando… se a justiça mandar fechar a empresa no Brasil, não vai ser legal para eles, pois já possuem muitos investimentos e clientes aqui. Eu já falei e repito: Google está se queimando no Brasil por bobagem de Orkut… se tem pessoas alí praticando crimes, que eles forneçam logo os dados destes doentes.

Notei uma coisa nova ao reportar abuso de um usuário, 3 novas opções aparecem:
Рo perfil ou a comunidade cont̩m pornografia infantil
– o perfil ou a comunidade apresenta conteúdo racista ou que incita ao ódio
Рo perfil ou a comunidade cont̩m s̩rias amea̤as de viol̻ncia

Parece que isso tudo é novo… não havia reparado isso. Todas as vezes que denunciei um usuário por SPAM, vejo a página que mostra as opções do motivo da reclamação, e nunca vi estes 3 ítens. Estão se preocupando…

Maysa

Um comentário em “Orkut muda Termos de Serviço

  1. jorgerodrigues.jesus@gmail.com.br

    Bom dia,gostaria de saber porque acabarão com minha conta no google? sou um homen casado tenho 45 anos filhos tenho endereço ficso e naõ vir motivos para tal situação meu pc é proprio tenho 2 e esta para visita de qualquer orgom publico,obrigado pela atenção espero ter a resposta na minha pagina de recados porque preciso dela para trabalhar tabem.fiquem com Deus e que todos nesse orgom tenham um 2010 repleto de felicidades.
    Atenciosamente:jorge de jesus rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *