Energia da Cemig é a 2ª mais cara do Brasil

Aneel revela que energia da Cemig é a 2ª mais cara do Brasil; conta tem ainda 33% de impostos

Estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revelou que a tarifa da Cemig é a 2ª mais alta do Brasil, atrás apenas do valor cobrado pela Enersul, no Mato Grosso do Sul. No Mato Grosso do Sul, o consumidor paga 419,15 reais por MW/h e em Minas o valor é de 406,71 reais. A Light do Rio, por exemplo, cobra 331,88 reais por MW/h e a Eletropaulo cobra 287,21 em São Paulo. O levantamento foi baseado nos valores praticados pelas 64 distribuidoras que atuam no Brasil para consumidores residenciais. Os valores são sem impostos federais, estaduais e municipais, que elevam as contas em cerca de 33%. A Cemig admite que suas tarifas estão entre as mais altas do Brasil. Segundo a empresa, os valores altos se devem à característica da concessão e a redução só seria possível se a carga tributária fosse menor. daqui.

 ————–

Muito “agradável” saber que pago tão caro pela luz. Por isso minha conta vem nas alturas todos os meses 🙁

Como diz um amigo: “Eh dose…”

Maysa

11 pensou em “Energia da Cemig é a 2ª mais cara do Brasil

  1. João Leite

    É porque vocês não conhece a tarifa cobrada pela permissionária CETRIl, na cidade de Ibiúna SP, ai sim vocês chorariam .
    Eu não entendo a lei que nos diz que todo cidadão brasileiro é igual perante a lei,mas não é.Acho que quando se trata de fornecimento de algo que é de extrema necessidade para o pvo que nem a energia elétrica acho que deveria existir isonomia tarifaria,pois nós consumidores nos vemos reféns da fornecedora sem ter opção de escolher a fornecedora ,mas cade o poder público que deveria defender os interesse da população e não da companhia que visa obter exagerados lucros

  2. wagner

    SERA QUE A Cemig É a melhor energia do brasil ? Pra mim é a mais cara do brasil isto sim tenho certeza.

  3. Darlei Hautz

    Qualé que é ? Gastou tem que pagar, por isso que o Brasil não vai pra frente todo mundo se acha injustiçado. Se acham que a leitura não é feita direito esperem o dia que o leiturista passar e anotem a leitura que ele fez.

  4. ilana

    Lesada não é bem a palavra cert, ROUBO sim, estou cansada de ir ao Procon,reclamar e nada adianta, pagamos uma energia que nao gastamos. os leituristas não fazem a leitura, ai a Cemig coloca o valor que ela quer, meu gatos era no máximo o valor de R$15,00, hoje quase R$60,00, e o mais engraçado que não comprei nada que consumisse mais energia! Até qdo MEU DEUS!!!!!!!!!!

  5. Teresa Cristina Miranda

    Eu tambem estou me sentindo lesada pela CEMIG…simplesmente colocam o valor que desejam em nossas contas, pois uma hora a leitura é feita atraves de um leiturista, que deve ter olhos bionicos, pois lá de fora já advinha o seu consumo, e vai só anotando, outra hora diz que a leitura é feita pela media dos ultimos tres meses, que o Leiturista não é obrigado a ir todo mes no local. Ou eu estou louca, ou esse povo pensa que somos idiotas, pois todos os dias a CEMIG aparece em horario nobre pedindo que as familias economizem, e quando vc faz isso, eles determinam que o consumo foi baixo demais e que atualizando o seu consumo..a conta é outra. Por favor né, chega de sermos lesados por esses orgãos que não são punidos por ninguem,que faz o que quer com a população e fica td por isso mesmo, ou vc paga ou vc fica no escuro e ainda tem seu nome sujo na praça. Deixo aqui o meu protesto em nome de cada cidadão mineiro, brasileiro, que tem sido tratado como um boneco na mão dessas autoridades. No fim acontece sempre a mesma coisa…A gente pega o dinheirinho sacrificado , vai lá e paga, paga pela injustiça e pelo descaso, paga por ter nascido brasileiro…e ainda por cima dar o asar de depender da CEMIG. Quem tem coragem, que faça mesmo os chamados gatos…pois ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão !

  6. Junior

    A energia mais cara do Brasil e no estado de Mato Grosso ………. Centrais e eletrica Matogrossenses S/A – Cemat ou Rede …….. To cansado de pagar esta robo.

  7. Joaquim Fonseca

    Ora, o PROCON – Ã’RGÃO QUE DEVERIA PROTEGER O CONSUMIDOR, NÃO ACEITA RECLAMAÇÃO CONTRA A CEMIG, SEM QUE ANTES SE PAGUEM AS CONTAS. MESMO QUE A CONTA ESTEJA ERRADA, POR EXEMPLO MARCANDO 5.000 KW, ENQUANTO DEVERIA SER DE 500 KW. ABSURDOS QUE, AO CHEGAR NA CEMIG PARA RECLAMAR, ENCONTRA-SE O GERENTE NO INTERIOR DE VIDRAÇAS REFORÇADAS E SÓ SE COMUNICA COM INTERFONE. ESTE ESTADO DE COISAS CHEIRA A COMUNISMO, SOCIALISMO BARATO: OS POLÍTICOS SE ESCONDEM, A CEMIG NÃO CUMPRE AS LEIS E AINDA EMPURRA PARA A PREFEITURA QUE NÃO LHE ATENDE. COMO PODE OS ÓRGÃOS PÚBLICOS SEJA DO ESTADO, FEDERAÇÃO ESTAREM TODOS SUBORDINADOS À GANÂNCIA E AOS ANSEIOS DA PREFEITURA? ACONTECE QUE ASSIM, OS CANALHAS SE ELEGEM E SÓ PROTEGEM OS OUTROS ÓRGÃOS CANALHAS E, O POVO QUE SE EXPLODA. ASSIM, SÓ NOS RESTA O JUDICIÁRIO, TODAVIA, O PROCON JÁ NOS BLOQUEIA. ISTO ACONTECEU COMIGO, AGORA, ESTOU ENDIVIDADO E AINDA O JORNAL PUBLICOU QUE VAI NOS MANDAR AO SPC, TOTAL ARBITRARIEDADE.

  8. Ronaldo

    Não é só isto que estes bandidos e usurpadores da CEMIG e do governo do estado fazem com os mineiros. Agora gastam nossos recursos com propaganda enganosa contínua na TV, no horário nobre, dizendo que 2.700.000 famílias mineiras não pagam impostos nas contas de energia elétrica. Considerando 4 membros por família, vemos que 10.800.000 mineiros não pagam impostos nas contas de energia, ou seja 60% da população do estado. Um grande balela e mentira disseminada com os custos lançados nas nossas contas de energia. Se for verdade, a afirmação é um verdadeiro acinte aos mineiros. Se a energia da CEMIG é de quase 42% mais cara do que a da Eletropaulo, em São Paulo (dados da Aneel), e de 100% mais cara do que as concessionárias americanas (que utilizam combustível fóssil para geração, muito mais caro) vemos que alguma coisa está errada neste processo todo. Isto é só um pequeno exemplo do que os políticos fazem com a população, manobrando os ignorantes e incultos, lançando os miseráveis (que recebem bolsa família) contra nós, os remediados, que pagamos todos os impostos deste estado injusto e desigual.

  9. Marcio Messias

    Como pode uma sacanagem desta…sendo que a energia é praticamente de graça aqui em minas,não dependemos de nada!! só agua! e sem falar no pessimo atendimento desta famigerada empresa,a rrogancia e atrevimentos dos funcionários!! eu apoio os gatos que o pessoal da favewlas fazem!! e melhor ainnda,quando os empregados desta maldita cia,são expulsos a bala no agromerados!! como pode isto..uma renda per capita baixa e nos vendem enegia mais cara que na Europa,que é produzida por diesel,gas,ou nuclear! emprea do inferno!!

  10. Marco

    Bão,

    Quando morei no sul, dei carona para uma engenheira de Joinville e ela me disse que aquela usina enoooooooooorme lá do sul, dava energia de graça para o Paraguai (ou Uruguai) mas que cobraria a peso de ouro para o nosso povo.

    Ve se pode.

    Também, num país sem democracia é isso que ocorre!

    Você sabia que só existem 2 paises no mundo em que o voto é obrigatório?
    Brasil e Africa do Sul, se não nos dão a cidadania, o direito de voto, que é a base da democracia, por que iriam nos dar energia a preços razoáveis?

    Eta mundo véio sem porteira!

    Marco

  11. Thiago

    Graças a Deus ñ pago a energia.. hehe
    Mas que é caro é, e mto =(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *