Me copiaram de novo

Ctrl C Ctrl V - Simples assimE com a cara de pau de copiar DOIS TEXTOS de uma vez…

Ano passado, em novembro, copiaram meu post sobre o CD da Novela Páginas da Vida. Link para o cara de pau. Como foi tão descarado que linkou até a imagem que ilustrava, gentilmente coloquei uma imagem “daquelas”… certamente quem viu não gostou.

Agora, o Technorati informou que um blog me linkou (incompetente, manteve o título com link prá cá). O primeiro da lista. Daí já descobri que outro também me copiou (o segundo da lista). O primeiro da lista, teve o descaramento de me roubar 2 posts, e não apenas um. Vai ser cara de pau assim lá no Japão. Daí, fazendo busca sobre o segundo texto COPIADO, descubro que mais outro também tinha feito.

Enquanto alguns nasceram para criar, outros para copiar. Como já lí por aí e acredito, estes blogs estão fardados ao fracasso mesmo.

Não sou a primeira e nem serei a última. Muitos blogs já foram “clonados”… Bruno Torres, Carlos Cardoso, Contraditorium, Bernabauer, Tecnoblog, etc etc etc… quem sabe um dia tenham QI suficiente para escreverem algo por sí só. Ou aprendam colocar os créditos.

Maysa

19 pensou em “Me copiaram de novo

  1. Alexandre Fugita

    Olá Maysa!

    Problema série este, não? Realmente são um bando de incopetentes e nem tiram o link para o blog original. Por isso adoro o Technorati: já descobri vários copiadores assim.

    obs: mas eu não dou link pra copiador não! E nem cliquei no que vc deixou no post… pra que dar visitas pro sujeito?

    Abraços!

  2. Veridiana Serpa

    tem quem copia descaradamente e não coloca créditos, teve um que quando eu mandei um email perguntando a respeito do post , teve a cara de pau de dizer que a fonte era a mesma por isso o texto estava igual, acontece que foi um texto traduzido e a tradução dele foi igual a minha, palavra por palavra, até mesmo palavras que não tinham no texto em inglês surgiram no texto em português … mas o pior, foi o cara que o copiou metade do meu slogan, o meu é “notícias diárias sobre tecnologia, novidades e design: para elas, suas famílias e afins”e o dele é : notícias diárias sobre tecnologia, novidade e design”, criativo não?

  3. Pingback: Fui plagiado de novo! | TecnoBlog.net

  4. Silveira Neto

    Maysa, lá no eupodiatamatando agente já passou por isso. A solução foi simples:
    se ele linkou uma foto diretamente (isso é que é ser cara de pau, ainda consome nossa banda) agente troca o nome da foto, ai ele fica com uma imagem quebrada.
    Se quisermos ser ainda mais maus, podemos trocar a imagem que ele linkou por uma mais indigna. 🙂

  5. Raquel

    Maysa,
    dias desses copiaram dois posts inteiros — o texto com todas as vírgulas, as fotos e os títulos, tudo, do blog de uma amiga! E fez como se as receitas e fotos das comidos fossem dele! Não foi um caso de não citar a fonte.
    Aí nós, os amigos, fomos até o blog do indivíduo e reclamamos, e ele nem “tchuns”. Só depois de muitas voltas ele retirou ou, acredito que o google o tenha tirado do ar.
    um abraço, Raquel

  6. Paulo Schilling

    Maysa, pena que com você não foram posts com imagens no seu servidor, pelo menos daria pra fazer a mesma coisa que o Cardoso e muitos outros já fizeram.

    O pior de tudo é que existem dois tipos de Ctrl+C Ctrl+V, aqueles que copiam apenas o post e aqueles que copiam todo o post e colocam coisas do tipo “Fonte: [Link Original]”, o pior é o primeiro, claro, mas o segundo não fica muito longe não…

  7. Pedro Moreira

    Realmente esse preguiçosos da internet são uma praga difícil de ser combatida. No caso da imagem, faça como o Cardoso ensinou, mude para uma imagem comprometedora.

  8. cynara

    Ótimo post, Maysa! É muito triste isso. Puxa, se ao menos a pessoa desse os créditos, mas não é isso o que geralmente acontece.

    Um abraço!

  9. Gustavo Montes

    Realmente é uma atitude lamentável… infelismente ainda existem pessoas que acham que falar “fui eu que fiz tudo” é melhor do que “eu fiz baseado no trabalho do fulano”, quando é exatamento o contrário… ter o embasamento dá mais credibilidade… desejo-lhe boa sorte com seu blog e que problemas como este não lhe desanimem.

  10. j. noronha

    E não são só as cópias, agora chovem “agregadores” de conteúdo. Todo dia descubro meus textos adornados com adsense dos outros e um link escondido lá no pé da página. Um ainda teve a cara de pau de vir fazer spam me convidando a “escrever” no site dele.

  11. Thássius Veloso

    Copiar posts, ainda por cima sem aspas, e com o único objetivo de pegar gente no Adsense é safadeza demais. A Rosana Hermann (http://queridoleitor.zip.net) sofreu coisa pior: um colunista do sul do Brasil publicava em sua coluna num jornal os posts dela tal qual haviam sido postados. Uma vergonha!

  12. Bruno

    Oi Maysa, gosto do seu blog, sempre tem coisas interessantes para ler, não entendo qual a graça de criar um blog para copiar de outros! Falta idéia, falta criatividade para muitos!

  13. Leandro

    Olá Maysa,

    Uma salva de palmas para o sucesso do seu blog. Realmente é muito bom, um dia eu chego lá! 🙂

    Só espero não ter que ser copiado para isso!! 😛

    Valeu!

  14. Alfred

    Olá Maysa,

    Nada relacionado ao artigo: quero avisar que estou na ativa de novo com o blog.

    Mas aproveitando: grandes parabéns pelo sucesso que está obtendo com o seu… vi em artigos anteriores (de excepcional qualidade), que você pegou um sucesso ao nível de pro-bloggers internacionais.

    Sinceras congratulações!

    A gente mantém contato.

    Abraços.

  15. Felipe

    Obrigado pela sua ajuda!! Valeu mesmo… Estou ainda pensando o que vou fazer, ja troquei de hospedagem, e tal… Agora é so pensar em que rumo tomar!!

    Valeu mesmo!
    Ate!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *