Quase um segundo

Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores
E as coisas pra te prender
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim
Será que você ainda pensa
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores
E as coisas pra te prender
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei

Está frio aqui em BH… e vazio. 17/05/2006: Vai ser difícil…. .

Maysa

Netinha da Pitucha

Neta da Pitucha

Essa aí da foto é filha do Hulk com a Mini. Vai vir morar em BH, na casa do Franz. Será da Elisa e do Bernardo.

As “abóboras de ítú” são do quintal da casa dos meus pais em Montes Claros.

Maysa

Uma notícia curiosa…

Carta leva 56 anos para chegar a seu destino em Londres

LONDRES, 16 mai (AFP) – Uma carta, postada no correio de Londres em 3 de março de 1950, finalmente chegou há poucos dias a seu destino, a cidade de Cambridge, 90 km ao norte da capital britânica, informou nesta terça-feira o porta-voz do serviço nacional de correios, James Taylor.

A carta é dirigida a um certo George Green, com que uma mulher chamada Gwen marcou um encontro para o final de semana seguinte.

“A carta foi franqueada, por isso é extremamente improvável que tenha permanecido em nosso sistema durante todo este tempo”, afirmou. “É possível que ela tenha sido colocada num envelope grande e enviada para um endereço errado”, acrescentou, reconhecendo que, em todo caso, é uma ocorrência realmente curiosa.

Fonte: UOL Notícias.

Bem curioso isso não? Parece mentira…

Maysa

Dia das Mães e Glória Gaynor

Passei o final de semana na casa da sogra do meu irmão André. Com tantos buracos na BR-259 fica complicado ir em finais de semana curtos para Montes Claros. A operação “Tapeia-Buraco” nao funcionou direito ali… são mais de 80 km com buracos enormes e mais uns 200 km de asfalto ruim. Aff…. dei o Feliz Dia das Mães por telefone mesmo.

Dia 27 de maio tem show da Gloria Gaynor no Chevrolet Hall. Ótima oportunidade para ouvir umas músicas bacanas…

Bom, vamos ao trabalho. Eu e Jane temos muito coisa a fazer aqui.

Maysa

Banco do Brasil: Tarifas + Tarifas = Muitas Tarifas

Lembro de quando tinha uns 10 anos e o banco servia para se depositar dinheiro, fazer empréstimos, usarmos cheque, etc. Mantinha-se ali o seu dinheiro e ele lhe oferecia uma série de serviços.

Cresci, abri minha conta no Banco do Brasil e vi que precisava pagar para deixar MEU dinheiro lá depositado. O tempo vai passando, mais taxas surgindo… limites de operações, aumento nas tarifas… bancos ditos PÚBLICOS tendo lucros estrondosos, enquanto o brasileiro vai empobrecendo. Vou tirar extrato do meu saldo? Melhor tomar cuidado, pois se passar o limite de 4 ao mês, lá vem uma taxa.
Agora a melhor das taxas foi a inventada e informada exatamente no carnaval. Devem ter escolhido esta data pra implantação da cobrança em função de estar todo o Brasil em “ritimo de festa”… muito trio elétrico e cerveja. Foi o LIMITE PARA SAQUES. Coloco de novo o MEU DINHEIRO no banco, pago um pacote de serviços que já me limita um monte de coisas, e agora diz: “Cara cliente, vc pode tirar o seu dinheiro apenas 5, 10 ou 20 vezes ao mês”. Onde vamos parar? O Brasil está essa vergonha por causa de coisas assim. Somos obrigados a aceitar tudo, para enriquecer empresas públicas (bancos públicos, energia, etc) e privadas (telefonia, bancos privados, etc).

Agora você coloca seu dinheiro na poupança, eles te pagam uma mixaria de 0,7%, 0,8% por isso. Experimente pegar emprestado. Te cobrarão, no mínimo, 8% de juros.

Mas porque estou brava com o Banco do Brasil??? Pq emito boleto como pessoa física para alguns clientes e a tarifa de boleto que era de R$ 2,80 do nada foi para R$ 3,50. 25% de aumento!!! Em função de que fizeram este reajuste? Sem um comunicado, uma outra opção, nada! Nos enfiam e temos que aceitar. Assim como todos os aumentos dos prestadores de serviços básicos no Brasil.

Vou procurar um novo banco para a emissão destes boletos. Cansei de ser feita de trouxa.
E esse negócio de limitar o número mensal de saques foi para pressionar o próprio comércio que tem boicotado Visa Eletron, por exemplo, que cobra uma tarifa alta do empresário que deseja oferecer este serviço aos seus clientes. Limitando os saques em dinheiro força a população a usar cartões de créditos e débitos. Cadê o PROCON?

Desabafei!

Maysa

Não são “assim uma Bratemp”

Abaixo, irei colar o email que mandei a Brastemp dia 03 passado… e, em seguida, a resposta (padrão?) que recebi.

CLIENTE COMPLETAMENTE INSATISFEITA

Prezados(as);
Nunca, em 27 anos, passei tanta raiva com uma marca como estou passando agora com a Brastemp.
Em julho de 2004, comprei meu apartamento, e fui mobilia-lo com que eu esperava que fosse o de melhor: Geladeira Frost Free e Maquina de Lavar Brastemp. 2 produtos importantissimos para uma casa. Escolhi pela marca. Comprei por ser Brastemp.
Exatos 14 meses depois, simplesmente minha geladeira nao resfriava… estragou uma peca chamada Modulo, que fazia com que fosse criado um gelo no compartimento que liga o freezer a geladeira. Resultado: comida comecou estragar. Chamei a assistencia (ASTECON) e ela, em contato com o fabricante, conseguiu, de cortesia, a peca. Paguei a mao de obra R$ 80,00 dia 28-04-2005.
Ontem, dia 2 de marco 2006, coloquei roupa para lavar em minha maquina. Modelo BWM06ABANA10, serie CF4264825, comprada a exatamente 1 ano e 9 meses. Programei e continuei a arrumar a cozinha. De repente, todas as luzes do meu painel de programacao comecaram a piscar simultaneamente. Tentei parar, mas nao aceitava nenhum camando. Tirei da tomada, religuei diversas vezes, e nada, o pisca-pisca continuava. Desisti, deixei a maquina desligada com minha roupa dentro, pois nao havia comando que fizesse com que ela soltasse a agua.
Hoje, dia 03, liguei para a ASTECON e, imediatamente, o tecnico que jah estava pelas redondezas me visitou. Ao olhar ja’ imaginou que a placa tivesse dado problema. Abriu e confirmou. Paguei R$ 10,00 pela visita, e me informou que o conserto daria R$ 227,00 (147 da peca + 80 mao de obra).

Agora me respondam: Como uma maquina comprada por R$ 999,00, com 21 meses de uso, em uma casa de uma pessoa solteira, que liga a maquina NO MAXIMO 4 vezes ao mes, pode dar problema?
O que estah havendo com os produtos Brastemp?
Quando fiz a escolha pelos produtos desta marca, foi uma escolha natural, pois cresci com produtos Brastemp na casa dos meus pais q ficavam 10, 15 ou 20 anos sem problemas, e ainda vendo propaganda na TV dizendo: “Nao eh assim nenhuma Brastemp…”, praticamente um sinonimo de qualidade. Agora, nem mesmo a Brastemp “nao eh assim nenhuma Brastemp”????

Estou COMPLETAMENTE insatisfeita com a marca e irei fazer propaganda negativa em todas as ocasioes possiveis, pois se soubesse antes, teria comprado outra marca ou com mesmo preco, ou mais barata, mas que certamente teria pecas e mao de obra mais baratas e quem sabe, durasse mais.

Como se nao bastasse a minha geladeira, agora terei minha maquina de lavar “mexida”, e o que eh pior, sem peca original pois nao irei pagar 147 por uma placa que posso comprar recondicionada a menos de R$ 60,00, com garantia de 18 meses.

DECEPCAO. Essa palavra resume o meu sentimento pela Brastemp.

Atenciosamente

Maysa de Castro
Belo Horizonte – MG
31 xxxx-xxxx / xxxx-xxxx

RESPOSTA

Já estamos trabalhando para atendê-la!

Prezada Maysa,

Primeiramente, queremos agradecer o seu contato e pedir desculpas pelos inconvenientes causados.

Recebemos sua mensagem e, analisando seus questionamentos, compreendemos sua preocupação, considerando-se as ocorrências que se manifestaram em sua lavadora.

Queremos que tenha a certeza de que os componentes disponibilizados para aplicação em nossas lavadoras antes de serem disponibilizados para a aplicação em nossos produtos, passam por exaustivos testes laboratoriais, que simulam as variantes do dia-a-dia em uma residência.

Seguramente podemos afirmar que fazemos testes rigorosos de qualidade em todos nossos produtos, mas é muito difícil, durante a execução desses, prever a intensidade de cada variante externa, o que impossibilita haver qualquer tipo de previsão quanto à vida útil de um produto ou de suas peças.

Através deste processo de fabricação, podemos garantir uma melhor qualidade dos produtos e peças disponibilizados para comercialização, bem como contribuir para uma melhoria constante da qualidade de nossos produtos e serviços. Tendo isso em mente, lançamos constantemente novas tecnologias de produtos no mercado, oferecendo cada vez mais segurança e praticidade aos nossos consumidores.

Em relação à ocorrência que se manifestou no componente eletrônico de sua lavadora, esclarecemos que podemos lidar com várias possibilidades de variantes externas que podem influenciar esse acontecimento, tais como condições de instalação e utilização do produto ou desgaste sofrido por outros componentes eletrônicos, oriundos de variação de tensão elétrica.

Em relação ao seu caso, não temos como concluir que as ocorrências que se apresentaram na peça de seu produto se devam necessariamente a uma má qualidade da mesma, principalmente levando-se em consideração que, durante o prazo estipulado pelo seu termo de garantia (1 ano), não foram constatadas irregularidades em seu funcionamento.

Esperamos, então, ter conseguido esclarecer seus questionamentos da melhor maneira possível, e lembramos que estaremos à sua total disposição para quaisquer eventualidades através do nosso site, sempre que necessário. Em Ajuda Online, você fala com nossos atendentes em tempo real.

Atenciosamente,

Xxxxxxx Xxxxxx Xxxxxxx
Central de Relacionamento Brastemp


Quer dizer, você pode até comprar pela marca e pagar caro por isso. Mas não se iluda que terá um produto de qualidade.
Para mim, continua injustificável um Refrigerador e uma Lavadora de roupa da marca BRASTEMP quebrar em 1 ano e 4 meses e 1 anos e 9 meses, respectivamente.

Aprendi: Brastemp, nunca mais!!! No mercado temos outras opções: Electrolux, Continental, GE, Bosch, LG, Dako, entre outras.

Mais gente insatisfeita: Reclame Aqui, Quero Reclamar, aqui, aqui tambem

Resolvi o problema da seguinte forma: peguei o código da peça que estragou (326024100), segundo o técnico da Autorizada Brastemp, procurei no Google, e tcharam!!! Encontrei a R$ 115,00, numa revendedora Brastemp autorizada, já com frete incluso. Meu irmão Erick vai trocá-la para mim.

Espero poder lavar a roupa semana q vem sem precisar ficar toda hora tirando e colocando a tomada da máquina na tomada.

Maysa