Roubo de Sedex: prejuízo com esmola de 50 reais

No úlitimo mês uma amiga pediu que eu vendesse no Mercado Livre um bagageiro de moto que ela não usava mais. Coloquei a venda em forma de leilão e foi vendido.

O comprador me pagou R$ 66,70 pelo produto + R$ 23,30 pelo  frete. Postei por SEDEX e passado alguns dias fui rastrear, para minha surpresa, a tela:

Rastreamento Sedex

Entrei em contato… e me disseram que o produto havia sido roubado:

Caro Cliente, Lamentavelmente, o objeto postal, mencionado no Pedido de Informação ora tratado, foi alvo de roubo na localidade de destino. Considerando a não conformidade na prestação do serviço adquirido, efetuaremos o pagamento ao remetente, da importância R$ 73,30 relativa à indenização prevista para a modalidade do serviço contratado . Esclarecemos que a importância acima citada será creditada na conta corrente informada por V.Sa. em até 7 dias a contar da presente data. Apresentamos nossas desculpas pelos possíveis transtornos causados e colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos caso necessário.

Quer dizer, uma indenização merreca. 50 reais… e mais a chateação. Já havia qualificado o comprador no Mercado Livre e considerado que ele tinha recebido o produto. Não imaginava que um bagageiro de moto, para apenas uma moto de modelo específico, seria alvo de roubo.

Bom… sempre é tempo de aprender. Agora só envio pelo Correios com seguro. É uma porcentagem sobre o valor declarado e caso “não haja conformidade na prestação do serviço”, pagam um valor aproximado ao valor da mercadoria.

Fica ai a dica… Sedex não é garantia de produto entregue. Enviem com seguro.

Maysa

5 ideias sobre “Roubo de Sedex: prejuízo com esmola de 50 reais

  1. Willianey Carvalho

    Comigo foi diferente, o produto foi roubado (eles usaram a frase EXTRAVIADO), e eles disseram que só poderiam reembolsar o remetente.

    O compra foi feita no exterior, usando o serviço de postal pela HK post. E eles queria enviar o dinheiro para HK, (porra, eles não sabem que HK post é uma empresa como os correios, só que em Honk Kong.)

    Era um aparelho N 97 + 4 MicroSD de 16G, até hoje, é um celular TOP 10. Eles não me reembolsaram, mesmo devido muita reclamação.

    O vendedor, já saiu da empresa que estava e não quer saber de problemas com a empresa antiga(dele).

    PERDI TUDO!

    http://www.willianeycarvalho.wordpress.com

  2. RSeiti

    Maysa, republiquei o post no casadoquejoga.com, com os devidos créditos e link para o post original. Caso não queira a republicação, favor avisar que retiro imediatamente o post.

  3. Pingback: Sedex roubado « Casado Que Joga

  4. Zote

    Pelo menos não tem enganaram…

    Mandei um SEDEX 10, entregaram depois das 10:38h, reclamei antes mesmo do funcionario do correio chegar no destino. Tudo certo atá então. Só que informaram no sistema como sendo entregue às 10h, e então recebi um email dizendo que o meu pedido de reembolso foi negado.

  5. Thiago

    Meu amigo tem uma loja de alianças e enviaram via sedex também o produto e possivelmente furtaram o produto dentro do próprio correio, fazendo uma perfuração bem no local onde fica as alianças. Por sorte foi pago o seguro, mas o transtorno gerado realmente não tem preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>