Entrevista para o Jornal do Trem de SP

Semana passada Raffael Barreto, do Jornal do Trem (SP) me contatou querendo uma entrevista sobre a dependência da tecnologia. Fiz por telefone e hoje ele me enviou. O link está aqui. A parte em que sou citada:

Sempre conectada Maysa de Castro se diz amante da internet e viciada por tecnologia: “na hora de trocar um aparelho, me preocupo com as funções. O celular, por exemplo, precisa ter wireless (internet sem fio)”, diz a empresária, que fez do vício o seu trabalho. Desde 1998, Maysa atua na área de informática. Com dois celulares, ela não consegue ficar mais de duas horas sem acesso à internet: “se passar disso já começo a ficar estressada e com um mau humor fora do comum”, comenta Maysa que, apesar de tudo, assume ter perdido o domínio sobre os aparelhos, mas se defende: “convivo bem com isso, a gente se acostuma e toca para frente”.

Valeu, Raffael. Maysa

5 pensou em “Entrevista para o Jornal do Trem de SP

  1. will

    Gostei muito do seu blog parabéns. Só acho um pouco complicado essa dependência da internet. Eu passo por algo parecido, porém é bem menos intenso e consigo controlar. Consigo ficar até um dia offline, hehehehehehe.

  2. tcbbcaldeira

    Também estou quase viciada…. Como a Maysa disse, “a gente se acostuma”. Penso que a tecnologia mais facilita a minha vida do que me atrapalha. Então: que venham as novidades!

  3. joao bernardo da silva

    o gorverno gasta milões de reais com pr´pagrnda das obras que são feita,mais escreçe que as estações, de trem não tem meios de locomoção de transportes para dificientes e idosos ,os mesmo terão de decer e saubir escadas para poder viajar,foro quiado um vagão para embarcos destes, mais só uma porta é sevado para embarcos destes, e as outras porta fica abreta para todos, assim não adianta,os dificientes de cadeiras de rodas terar de ser levado pelos os seguranças da estaçao , quando os mesmo quere fazer esta caridade, é justo este atendimentos?…

  4. Camilo Caetano

    Boa noite maysa,

    Primeiramente quero parabenizá-la pelo seu blog. Esta show de bola.

    Eu sou estudante de ciência da computação, e sou novo no mercado da internet.

    Eu fiz um bolão da copa do mundo no orkut. Consegui até o momento 10 mil usuários. O aplicativo continua crescento entre mil a 1500 usuarios por dia. Eu não faço ideia como ganhar dinheiro com isso. Deu muito trabalho para conseguir usuarios e desenvolver o aplicativo e o rendimento é significantemente baixo 🙁

    Eu coloquei adsense no meu aplicativo, porem só da para colocar na primeira página. Dentro do orkut não dá para colocar em todas pátinas, pois tudo é ajax ( não carrega o código javascript fornecido pelo google e iframe não pode ser usado )e faz com que tenha poucas page impression.

    Quando eu mando carregar um iframe ( o que é ilegal ) do google adsense em cada página o meu google adsense atinge 13.000 page views por dia em média e 10 a 30 cliques. Então consegui lucrar 3 à 4 dolares no dia.

    Gostaria de ouvir uma opnião sua a respeito disso. Como eu transformo isso em dinheiro?

    Poderia me da um help?

    Agradeço de coração,

    Camilo 😉

  5. Evandro

    Ei maysa acho que voce podera me indicar um caminho,
    tenho net banda larga de 3 megas, esta semana ela caiu pra 200 kbps, e descobri que por mes tenho uma quantidade maxima de transferencia da qual nuca ouvira falar de 30 gigas mensal que quando utrapasso ela cai os tal 200 kbps, sera que isso e legal ? pois quando contratamos esses serviços e tudo feito por telefone, não existe contrato.

    Estou querento medir a minha velocidade, mais esses que existem na internet fica dificil saber o resultado
    Obrigado
    Evandro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *