Quando chega a hora de trocar o notebook

Quando chega a hora de trocar o notebookHá 4 anos e meio comprei o notebook que uso para trabalho. Um Sony Vaio Centrino 1.73 GHz, originalmente com 512 MB de memória, mas que fiz upgrade para 2GB. HD de 80 GB. Me atende bem e me serviu muito neste tempo. E viajou bastante também 🙂 Custou caro naquela época… 5 mil reais (ou 2 mil dólares).

Os produtos da Sony são realmente incríveis. Já há algum penso que esteja chegando a hora de comprar outro.

1 – De alguns meses para cá algumas letras do teclado do notebook não funcionam . Como uso um teclado e mouse na porta USB para minimizar as dores nos ombros e braços, não me fez falta, mas sempre tenho que plugar o teclado para poder digitar algo, pois são muitas as letras que não funcionam mais.

2 – Outro problema visto muito tempo atrás é a questão do espaço no HD. Não consegui fazer upgrade nele porque é um tal de IDE e o maior que achei foi de 160GB… e não achei que compensasse sair de 80GB para 160GB (queria 500 logo rsrs). Então estou há anos com um HD removível a tira-colo.

3 – Bom, a bateria… após todo esse tempo de uso, ontem ela simplesmente MÓRREU! Vou no gerenciador dela e diz que não está plugada. Preço de uma? Uns R$ 300,00 (quem nem sei se é nova, recauchutada, genérica, enfim…).

4 – As três portas USB eram suficientes 4 anos e meio atrás. Hoje não atende mesmo. Como nunca lembro de comprar o hub para aumentar o número de entradas, preciso sempre ficar alternando alguns acessórios com as 3 portas disponíveis 🙁

Enfim, é um gasto que eu não pretendia para este ano. Tinha outros objetivos, vamos ver como farei agora. Queria outro Sony Vaio mas devido ao preço talvez tenha que variar. Sugestões?!

Maysa

5 pensou em “Quando chega a hora de trocar o notebook

  1. Daniel

    Olá Maysa,
    é o seguinte, Sony faz o acabamento na caixa do note e colca sua marca, ela não fabrica processador, por exemplo. Não se prenda a marca e sim aos componentes internos de qualidade. Mas vale comprar um sem “glamour e marca” mesmo sem o acabamento, mas com peças internas topo de linha. Com certeza terá um custo beneficio bem melhor.

    Mas se quiser pagar MARCA vale dar uma lida no post do Henrique.

    http://revolucao.etc.br/archives/experiencia-de-usuario-com-o-dell-inspiron-1545/

    Abraço!

  2. Clovis

    Melhor lugar para comprar bateria e pecas de notebooks antigos eh no mercado livre.

    Quanto a sugestao para um novo notebook, depende muito do que voce prioriza em um notebook.

    Se for pelo peso e duraçao da bateria.. vai de Sony Vaio e/ou Mac.

    Se voce trabalha mto tempo com ele “parado” o investimento não compensa, ai voce cai na vasta variedade que tem por ai.. só achar um que agrade seu gosto e bolso!

    😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *