Não tente fraudar o Google Adsense

Encontrei este texto por ai e vou compartilhar com vocês

Fraudes no Google Adsense

O Google Adsense foi a grande novidade surgida na Internet para sites com modelo de negócios baseado em publicidade. Através do Adsense, muitos editores passaram a contar com uma receita efetiva de anúncios sem a necessidade de conquistar anunciantes, negociar e gerenciar publicações; dificuldades que restringiam a viabilidade comercial dos sites com pequenos visitação. O problema atual é que alguns editores tentam
maximizar os ganhos com o Adsense usando meios artificiais, e ao fazer isso, correm o sério risco de verem o site banido do sistema e de inviabilizar um projeto de negócio bem-sucedido. O Google está presente em praticamente toda a Internet mundial, portanto tem informações sobre tudo e todos que utilizam o seu sistema. É óbvio que a empresa utiliza essas informações para a melhor gestão de seu negócio, da mesma maneira que qualquer administrador competente faz com a sua base de dados de clientes. Veja a seguir, alguns dos truques utilizados para burlar o sistema e como eles podem ser detectados pelo Google Adsense.

  1. Clicar no anúncio exposto em seu site com objetivo de inflar as receitas é a fraude mais óbvia, e o Google Adsense sabe disso. Sabe também quando o endereço IP do computador que acessa o anúncio é exatamente o mesmo da máquina do editor do site, portanto, pode cancelar a qualquer momento uma conta no Adsense em decorrência disso. Esse fato acontece com mais freqüência do que se imagina. É claro que o fraudador pode ser mais “sofisticado” e se dar ao trabalho de utilizar outras máquinas que não estejam na mesma rede para clicar nos anúncios, porém, terá que ter muita dedicação e ser mais cuidadoso que um serial killer, pois qualquer comportamento que fuja do padrão de normalidade será identificado pelo sistema do Adsense e investigado. Vale mais a pena utilizar o tempo que seria gasto em tentativasde fraudes na realização de outras atividades de retorno seguro.
  2. Um indicador da normalidade das operações do Adsense é a taxa de cliques: CTR. Embora o percentual de visitantes que clicam varie em decorrência das peculiaridades de cada site, essa taxa raramente ultrapassa os 10%. Se isso acontecer em seu site, provavelmente ele será auditado pelo Google Adsense e… o resto você já sabe.
  3. Usuários que clicam em um anúncio, gastam algum tempo para se inteirar do conteúdo da página de destino. Se o tempo entre um clique e outro fugir ao padrão, isso é um indicador de que possa ser uma fraude manual ou por meio de sistema. Resultado: o site será auditado pelo Google Adsense
  4. Se determinado site tem 95% do público vindo do Brasil, seria anormal ter a maior parte dos cliques vindos dos Estados Unidos ou de Uganda. Apenas por uma questão de segurança, seu site será auditado pelo Google Adsense.
  5. Se o seu site tem uma visitação pequena e uma grande quantidade de page views, existe uma evidente contradição que pode indicar meios fraudulentos de geração de cliques. Seu site será auditado pelo Google Adsense.
  6. Algumas normas do Adsense são tão simples que poderiam passar como aceitáveis por um editor distraído. Um exemplo: não force a barra pedindo aos visitantes de seu site para clicarem nos anúncios. O Google não quer que você faça isso, então não faça.  Mesmo porque a razão é óbvia: um clique que não seja fruto do real interesse do visitante gerará uma receita para o site, mas será inútil e lesivo para o anunciante. Como você se sentiria se fosse um anunciante pagando por esse tipo de clique?.

Naturalmente, com centenas de milhares de sites anunciantes e de editores, algum tipo de deslize pode passar, e é provável que isso aconteça, assim como é certo que aqueles que são detectados são banidos da rede de parceiros e perdem uma ótima oportunidade de gerar receitas com o seu site ou blog.  O fato é que não vale a pena gastar seu tempo tentando burlar o sistema. Além do risco envolvido, esse tempo seria melhor utilizado aprendendo técnicas legitimas de otimização do site visando uma melhor experiência do usuário e um melhor retorno para o anunciante.

Fonte: E-Commerce.org (por Dailton Felipini)

8 pensou em “Não tente fraudar o Google Adsense

  1. SaSSaki

    Eu concordo não gostaria de pagar um comercial de um serviço , e pessoas ficam fraudando, sem a real intensão, E outra coisa amigo pra que perder seu tempo , tentando achar uma falha onde um site já pensou em todos possíveis falhas.

    Time is money, não utilize seu tempo livre em algo mais produtivo, escreva uma tópico novo no seu blog, ou aproveite com sua família melhor.

    minha intensão jamais foi ofendera alguém, pois cada pessoa são responsáveis pelos seus atos , abraços e bons lucros.

  2. alcides

    mais uma vez o sistema deixa de fora os pequenos e favorecem os grandes.
    vale apena sim estudar como burlar o sistama e sempre que possivel faze-lo.
    e se tratando de internet em algum momento havera uma brecha.

  3. paulo

    Postagem, muito boa, isso certamente ajudara muitas pessoas a trabalharem mais sério com seus projetos.
    Parabéns pelo artigo.
    Queria saber se esta aberta a parceria.
    Um abraço.

  4. Luciano

    No comments.
    Bem isso é muito bom saber, pois na ânsia de começar a lucrar com o trabalho de escrever, linkar, divulgar, etc. Apesar de tudo isso, o blog ou site não ganha visitas, e as pessoas esperam ganhar seus centavos por clic trapaceando.
    No final, conta suspensa, e o não pagamento de parte dos valores, que talvez tivessem sido ganhados legitimamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *