Não há mais limites para o SPAM

Spam
Termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Fonte.

Eu fico p*** quando recebo spam de grandes empresas. Já falei aqui no blog várias vezes sobre isso. Quando vem um e-mail não solicitado de uma empresa pequena e desconhecida, até que vai. Mas quando vem de uma Dell, Wal-Mart, Já Cotei, Banco do Brasil (BB Seguro Auto), Le Postiche e até do Banco Central do Brasil, me dá nos nervos.

Se quero abrir uma franquia Le Postiche, só de taxas são mais de 200 mil reais. Será que um SPAM chama um empreendedor para um negócio tão alto? Imagino que quem tenha mais de 200 mil para um novo negócio busca e planeja pela franquia desejada, e não se convence através de um SPAM.SPAM Le Postiche

E o BB Seguro Auto, chegou até meu e-mail por um SPAM. Pra quê uma empresa do porte do Banco do Brasil envia spam para alguém que já é cliente deste produto?

SPAM BB Seguro Auto

E o Banco Central do Brasil? Recebi um SPAM em nome deles para reconhecer a nossa moeda, o Real. Precisava disso?

SPAM Banco Central do Brasil

Empresas públicas, privadas, pequenas, grandes… todas enviam. Não há mais limite para essas mensagens que entopem todos os dias minhas caixas de e-mail.

Ninguém merece.

3 pensou em “Não há mais limites para o SPAM

  1. Jonh forcemam

    Pelo que o banco do brasil vive dizendo é que eles jamais enviam e-mail para clientes. A área de e-mail fica dentro da área pessoal na conta do cliente.

    Por isso, o mais provável é que seja mensagem com virus. Mesmo que entre no site que o link aponta está, na verdade, em um servidor falso. É possível camuflar o link através de virus. O navegador mostra normalmente o link na barra de endereço, mas está rodando um site falso. Tudo isso para tentar roubar seus dados bancários.

  2. Maysa Autor do post

    Olá Marta
    Todos os links foram devidamente checados e levam para os sites informados sim.

    Obrigada pela visita e comentário.

    Bjs
    Maysa

  3. Marta

    Maysa,

    Você conferiu se nesses SPAMs tinha link e se esses link levavam realmente ao Banco Central ou BB Seguro auto?

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *