Posts X Visitação X Ganhos

Muitos se questionam porque não conseguem fazer dinheiro com seu blog.

Geralmente isso ocorre por razões como pouca quantidade de posts ou a baixa qualidade dos mesmos.

Fiz uma análise de um blog que tenho, de nicho bem específico e notem como a quantidade de textos reflete diretamente na visitação e nos ganhos

Posts X Visitação X GanhosPosts X Visitação X Ganhos

Posts X Visitação X Ganhos

O comparativo que fiz foi de 22 meses, tempo de existência do site. Quanto mais escrevo, mais aumento os ganhos com publicidade.

Posts X Visitação X Ganhos

É importante ter persistência. Os visitantes não caem do céu. Escreva bons textos, atentando-se à qualidade do conteúdo, evite erros de português, seja educado (a) com seus visitantes, conheça outros sites com assuntos parecidos aos seus, comente, faça parcerias.

Quem usa anuncios do Adsense, como é o meu caso, sabe que os ganhos caíram em relação ao ano passado. Por isso é importante se dedicar mais e melhor.

Alguns outros posts relacionados a este assunto:

Como ganhar dinheiro com seu blog ou site
Como aumentar as visitas em seu blog ou site
Visitação x Ganhos
Como criar um blog
Conhecendo o Adsense
Ganhando dinheiro com Internet (Blogs, Sites, …)

Maysa

8 pensou em “Posts X Visitação X Ganhos

  1. Paulo Afonso

    Maysa,

    Nem sempre é assim. Dos meus blogs, o que mais recebe conteúdo de qualidade (mais de 10 postagens por dia) é o que menos rende (Alma Carioca – Literatura). Perde para o Dicas do Timoneiro, que recebe apenas uma postagem diária (quando recebe) e fatura direitinho. Não sei mais o que fazer para aumentar a receita. Quem quer ler textos literários não se interessa pelos anúncios.

  2. Fabricio

    Realmente é difícil competir com esses blogs mas, da mesma forma que estamos aqui, milhares de outras pessoas estão em busca de informação relevante. Os blogs ajudam muito nisso.

  3. Servidor

    Olá Maysa,tenho acompanhado o teu trabalho algum tempo e digo que ele é muito bom. No caso deste Post concordo em parte, mais será que sempre não existe um algo mais????
    Vc não acha, que a grande maioria dos internautas estão interessados no que dizia aquela antiga música do Roberto Carlos, onde ele cantava: Se Tudo que eu gosto é IMORAL, ILEGAL ou ENGORDA!!!!
    Então fica difícil competir com blogs que colocam esse tipo de material!!! Dá uma olhada no número de visitantes desses Blogs, são milhares.
    O que estou relatando, não acontece com teu Blog.
    Maysa parabéns pelo seu trabalho.

  4. Wilson

    Tenho um blog com assuntos geralmente locais. Havia um bom número de visitação, mas vem caindo, embora tenha sempre postado os assuntos do momento.
    Já estou querendo apelar para outras coisas, pois não consegui descobrir onde está o erro.
    E, hoje, preciso de muitas visitas….Confesso que não sei mais o que fazer.

  5. Webmarketing Blog

    Muito interessante a análise. Muita gente acha que basta colocar qualquer conteúdo em seu blog e vai ficar rico. Blog para dar dinheiro precisa ter qualidade. O seu é um que tem.
    Sds,
    Giuliano

  6. Online na web

    Olá Maysa, você tem razão conteúdo de qualidade é tudo viu, só assim mesmo para um blog ganhar dinheiro na net.

    Aproveitando, gostaria de saber qual programa que você usa para fazer esta análise, ou tabela de visitação e ganhos, eu uso o Analytics, mas gostaria de um programa que mostrasse gráficos assim como neste post.

    Abraços e obrigado desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *