2009: evite-o

Se 2009 vai ser um ano tão ruim, por que não evitá-lo? Se uma nação pode adotar ou não adotar o horário de verão, por exemplo, adiantando ou atrasando seus relógios de acordo com sua conveniência, por que não pode adiantar ou atrasar o calendário? Por que essa subserviência cega a uma simples convenção internacional? Onde fica a nossa soberania? Se nos recusássemos a passar para 2009 e repetíssemos 2008 as vantagens seriam muitas. Poderíamos corrigir ou evitar os erros que cometemos. Desfazer o malfeito, refazer o que deu errado e só entrar em 2009 quando estivéssemos realmente prontos, talvez daqui a uns dois anos. E outra coisa: o Vasco da Gama teria uma segunda chance.

HORRORÓSCOPO

Que 2009 vai ser ruim ninguém duvida. As previsões astrológicas para o ano são… Bem, veja você mesmo. O planeta dominante do período será Mercúrio, o menor do sistema solar e o de órbita mais excêntrica. O equivalente cósmico ao baixinho chato. De acordo com a influência de Mercúrio nas doze casas do Zodíaco, esse será seu horóscopo em 2009:

AQUÁRIO – Os nascidos nesse signo desejarão que isso nunca tivesse acontecido.

PEIXES РEvite tudo. Ṇo abra a porta ou atenda o telefone. Fique em casa e aguarde instrṳ̵es.

ÁRIES – Seu regente é Marte, que também rege a cabeça do Meireles. Quanto melhor você se sentir, mais alta estará a taxa de juro e maiores serão as dificuldades do comércio e da indústria. Você terá períodos alternados de euforia e culpa e dará para cantar compulsivamente no chuveiro, qualquer chuveiro, inclusive invadindo o banheiro de amigos e desconhecidos para testar a acústica.

TOURO – Melhor nem saber. Só um aviso: ande sempre de costas, por precaução.

GÊMEOS – Você ficará preso num elevador com o Gilmar Mendes, o Dado Dolabella e um grupo de pagode por dezessete horas.

CÂNCER – Uma tia-avó lhe deixará uma grande herança, mas você nunca ficará sabendo. Seus cabelos cairão todos ao mesmo tempo, e dentro da sopa.

LEÃO – Você será glosado pelo Imposto de Renda, que, não contente com isso, pichará paredes com insinuações a seu respeito e telefonará no meio da noite para dizer piadas.

VIRGEM – O período será bom para mudanças. Mude de nome, de estado civil, de profissão, de sexo e emigre.

LIBRA – Coitado…

ESCORPIÃO – Você acordará certa manhã e descobrirá que se transformou na Ângela Merkel.

SAGITÁRIO – Corra!

CAPRICÓRNIO – Seu símbolo é o bode. É preciso dizer mais?

Luis Fernando Veríssimo (Via: Blog do Noblat)

————-
Eu espero um 2009 maravilhoso. E acredito que será 🙂 Sou brasileira e não desisto nunca!!!

Maysa

7 pensou em “2009: evite-o

  1. Pingback: Feliz Ano-Novo | Burajiru!

  2. Edna Guidini

    Caramba Maysa…2009 será ruim para alguns, para mim espero que não seja. Bem, ainda tenho esperança que seja melhor que 2008 que foi meu ano ruim…agora se piorar neste próximo ano…ahhh…nem sei o que faço. Melhor tomar uns revotril para dormir e não sentir o tempo passar…Agora, se pudessemos evitar de entrar em 2009, o melhor que me aconteceria seria não ficar mais velha…heheh (risos) por que do resto nada quero repetir o que me aconteceu neste 2008. Agora é phoda perder todos os cabelos de um só vez e ainda mais, dentro da sopa….hehehe
    Forte abraço e um ótimo 2009,
    Edna Guidini
    sargittarius16@hotmail.com

  3. Dmoura

    Também espero um ótimo 2009… contudo, se as previsões estiverem certas, é melhor eu começar a treinar a corrida… o.0

  4. Tiago Bandeira

    auahuahuahauh eu lí isso no Globo de hoje..
    MUITO BOM!

    Verissimo é ídolo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *