Minissérie Maysa

Maysa – Quando Fala o Coração

Sim, sim, me chamo Maysa por causa da cantora. Minha mãe gosta muito das suas músicas, do seu jeito “a frente do seu tempo”.

A minissérie estréia dia 5 de janeiro, na Globo, após a novela A Favorita (que estará em seus últimos capítulos). A direção é de Jayme Monjardim, seu filho, e foi escrita pelo Manoel Carlos. Maysa Monjardim Matarazzo teve uma vida curta, morreu aos 40 anos (1936-1977) num acidente na ponte Rio-Niterói, um ano antes de eu nascer (minha mãe me contou isso faz anos).

Quem interpretará Maysa é a atriz gaúcha Larissa Maciel, do teatro, mas estreante na tv e serão 9 episódios, que deverão começar por volta das 22h30.

Segundo texto no Yahoo Notícias:

Maysa possuía um estilo iconoclasta, sem freios. Desafiava padrões sociais e se realizava levando sua arte ao público. Casou-se aos 17 anos com o empresário André Matarazzo, 20 anos mais velho do que ela, com quem teve Jayme Monjardim, antes de se separarem, depois de poucos anos.

Maysa fez sambas-canção de muito sucesso, como Meu Mundo Caiu, Adeus e Ouça, e sempre foi muito assediada pela imprensa, que enchia as manchetes com suas brigas, apresentações carregadas e descontroles emocionais. Maysa morreu aos 40 anos, em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói, em 1977.

Links Relacionados:

1ª Chamada para a minissérie Maysa – Quando fala o coração
2ª Chamada para a minissérie Maysa – Quando fala o coração

Globo revive Maysa
Minissérie ‘Maysa: Quando fala o Coração’ da Globo!
Para reviver o mito Maysa
Notícias diversas

Há, uma informação extra e de última hora: Maysa está na lista “Os 100 maiores artistas da música brasileira, da revista revista Rolling Stone Brasil, na posção de número 61.

E eu, aguardo ansiosa pela minissérie.

Maysa (de Castro, não a Matarazzo 😉 )

43 pensou em “Minissérie Maysa

  1. Simone

    Nossa adorei a minisérie MAYSA….a história da vida dela foi muito interesante,assisto todo dia um episódio..e apesar das músicas serem triste como todo mundo fala..adoro todas…
    Foi de mais. aPersonagem fez o papel bem direitinho.

  2. sivone paganini de oliveira

    oi queria saber como faco p assistir a mini serie, pois nao pude assistir todos os dias.
    mas amei o q eu vi.
    parabens jaime por mais esse trabalho.
    obrigada!

  3. sabrina

    Olá a miniserie MAYSA foi otima..eu que não gostava desse tipo de miniserie adorei ela..bem estrovertida não que saber de nada…rsrsrs…

  4. sandro

    nossa a minisserie foi muito linda,nao conhecia a Maysa,tenho apenas 20 anos,mas assisti e me apaixonei,e quando estava assistindo ouvi uma musica muito linda,mas nao conheco,é uma que ela cantou quando ela soube que o ex marido dela tinha morrido,ai ela voltou pro palco e cantou para homenagear ele,se alguem souber o nome me avise,serei grato,abraços.

  5. jacqueline

    eu adorei não vou esquecer nunca dela obgada por vcês relembra-se dela.foi bom vc ter sido a pessoa que vc era adeus querida vc ficou na minha lembraça te amor !!!!!!!!!!!!!!

  6. maria

    amei a minisserie MAYSA quando fala o coração gente foi tudo de bom,parabéns ao JAIME MONJARDIM,que teve essa ideia brilhante.

  7. Adriana Bitencourt de Souza

    Gostei tanto da minissérie que gostaria de assistir novamente!!!

    beijos

  8. priscila

    Oi! =) nossa larissa vc é bonita d+ sabe hehehe gostei muto memso dessa minisserie e oh te Desejo sucesso

    Jesus te ama hehehehheh!

    abraço

  9. MADS

    Eu não via a hora desta minisérie depressiva acabar! Pior exemplo de gente na tv brasileira.

  10. MADS

    Como alguém tem coragem de expor a vida deste ser deprimente chamado Maísa? Bêbada, drogada, vagabunda das piores e ainda abandonou o filho. Ela deveria ter sido internada em um hospício… Ela não era compositora… ela escrevia sobre a própria vida promíscua em versos… Músicas que eram do mais baixo astral possível… tenho certeza que muita gente cometeu suicídio ao ouvir as depressões de Maísa… Voz? Que voz horrível!

  11. Adriana Bitencourt de Souza

    gostaria de parabenizar a todos e em principal… Jaime Monjardim, pela coragem e determinação em expor sua vida… que foi muito sofrida, confesso que me emocionei muito, principalmente quando ele estava doente e ela não deu um beijo nele…doeu o coração…
    Parabéns a todos… Foi uma minissérie inesquecível…
    beijos

  12. PATRICIA PACHECO

    NIGUÉM É PERFEITO!!! MAIS ESSA MAISA FOI UMA GRANDE CANTORA!!! MAS SEU LADO INRESPONSAVEL E UMA MÃE AUSENTE FALOU MAIS ALTO, EU NO LUGAR DE JAIME TERIA REVOLTA E VERGONHA DELA UM HORROR!!!

  13. rose

    Concordo com o Robert também fiquei horrorisada com a cena em que o Jaime (seu filhinho) estava doente e ela preocupada com o jantar em sua homenagem, como cantora uma linda voz, mas como mãe lastimavél, gostaria de saber uma coisa do Jayme Monjardim (diretor), com tanto sofrimento na infancia como conseguiu ser esse excelente profissional que é hoje.

  14. fernanda carvalho

    Vou sentir saudade da miniserie me emocionei muito
    Maysa Monjardim como gostava de ser chamada,uma mulher de coragem determinaçao com uma voz linda e forte sei que ela nao foi uma boa mae mais isso nao fez ela esquecer nunca do filho e o Andre em seus pensamentos e o amar que sentia poreles,poderiam dizer que é uma musica de fossa mas para mim é de amor de revolta e de tristeza. Eu gostei muito e vou me lembrar dela nem sabia quem era essa cantora ate por que nao é do meu tempo mas que conheci e gostei eu espero que façam um cd com as melhores músicas dela me marcou muito e ja estou com saudades.

  15. Kelen

    Concordo plenamente com Robert. Nada justifica o que ela fazia na sua vida real, bem como “esquecer” seu filho… em várias ocasiões. Deixar de aproveitar todo o amor que André Matarazzo sentia por ela…se ela quisesse poderia sim ser muito feliz com ele.

  16. Robert Stahl

    Uma linda voz não supera a má mãe que foi, fiquei horrorisado quando vi o capítulo do dia 15. Pra mim nada de bonito!!!

  17. LORENNA

    A MINISERIE MAÍSA ME COMQUISTOU VOU SEMTIR FALTA…
    EMTREI NO UNIVERSO DE MAÍSA…
    GOSTARIA DE AGIR COMO ELA!

  18. Mõnica Araújo

    Parabens rede globo e Jayminho por ter resgatado uma História tâo linda,Hisstória de muito sofrimento,muitas alegrias, muitas dores, muitas vitórias, muitas derrotas, e acima de tudo o AMOR,assisto todos os dias nâo perco um capítulo,saiba que a minisérie Maysa foi a melhor de todas que eu já assisti na minha vida,quero parabenizar tmb o Manoel Carlos, esse grande e ecelente autor,beijão pra vcs,e que escrevam outras minisérie que nem essa.

  19. Mõnica Araújo

    adoro Bossa Nova, gosto de todas as músicas de maysa,mas as minhas preferidas com certeza forma Meu mundo caiu,e Hino ao Amor,até porque eu sou muito romântica e esse é bem o meu estilo,e o melhor de tudo eu também sou cantora,canto na noite, e viajo muito que nem a Maysa isso nâo é um máximo?adoro cantar, a música é minha vida,sua maquiágem era perfeita,ah se ela estivesse viva,pois faria de tudo para conhecêla,sua vóz inesquecível,seu olhar esuberante,e o seu charne incondicional,afinal era tudo iso que fazia nossa inesquecível MAYSA.

  20. Paula

    Nunca assistir uma minisserie ficar abismada com as atitudes de ser humano egoista como a Maysa… qd temos filhos temos que consiliar o trabalho com os filhos… Marido tudo bem deixar de lado mais filho, abandonar um filho em busca de uma carreira e por dinheiro nada justifica o abandono de uma crinça principalmente pq ja tinha perdido seu pai.. Ela tão egoista que nem o deixou com os avos… Horrivel a vida de Maysa uma mulher sem sentimentos sem escrupolos.. se fosse o filho dela jamis teria feito a minisserie.. a minisserie termina a manhã e não consegui ve nada de interessante so o sofrimento de seu filho abandonado e de uma mulher egoista

  21. Rayssa

    achO legal a miniserie … ela eh uma bOa cantora …
    cercada de escandalos…
    conseguiu fazer uma carreira..e ser bem vinda.. coisa q na epoca pa a mulher era muy dificil..
    axo q como mae ela dexo muy a desejar…
    como esposa tamem…
    agora como cantora… arrazo!!

  22. nilma fonseca

    acho as musicas de maysa muito romantica e muito gostosa de escutar apesar de ser fossa mas tem momentos da vida que sao assim gostaria muito de encontrar um cd das melhores momentos dela

  23. Maisa Moura

    Maisa com orgulho !
    Recebi esse nome de origem grega e que siginifica perola,em homenagem a Maysa.
    Quando nos deixou eu ainda era crianca, chocada com a noticia da morte da minha xara, fui chorar no fusca que meu pai tinha na epoca…
    Esta historia virou um classico na familia porque todos ficaram me procurando, e eu estava chorando a morte da cantora q tinha o mesmo nome q eu…rs

  24. Cris Ramos

    Adoro a sua maneira intensar de ser feliz, estou amndo conhecer um pouco mais.Esta personagem tão forte e intensa que brigou e lutou pela a sua personalidade…

  25. Ana

    Confesso que quando anunciou não dei muita importância, mas assisti o primeiro capítulo e não consegui ficar mais nenhum dia sem assistir… Parabéns com certeza uma das melhores minisséries que assisti até hoje!

  26. luciana pinheiro matos

    bjus ao jayme bomjardim…keria parabenizar a ele por ter digamos feito essa minisserie q e tao maravilhosa…eu keria q se repetise a maysa…por favores hehhehehe.bju

  27. luciana pinheiro matos

    Amei a Minisserie Maysa…Amei a atriz q vez a Maysa,ela atua muito bem…simplesnte AMEI TUDO E A A TODOS q fizeram essa minisserie tao Otima…q todos amaram como eu amei…keria q se repetise de no na Tv…bjus a todos

  28. madalena andrade

    Achei maravilhoso a globo resgatar esta estrela,so assim a nova geração pode conhecer uma mulher talentosa,corajosa,destemida e rompendo com os tabus e preconceitos da época em busca de seus sonhos,não se preocupando com o preço apagar.
    Prabens jaymne

  29. francine

    Estou adorando “MAYSA quando fala o coração” uma das melhores minisséries, foi a que eu mais gostei, a que mais me chamou a atenção. ADOREI mesmo… Não conhecia essa cantora, com tanto talento tantos jeitos ao mesmo tempo feliz e infeliz, amei amei mesmo. AH e sem fala das musicas dela q me encantou. *-* Prazer galera sou a mais nova fã de samba-canção e de MAYSA…
    Valeu, obrigado globo por me “nos” proporcionar ver essa história de uma cantora q representou muito na cultura musical do nosso amado BRASIL..
    valeu

  30. Denise

    Estou adorando a mini-serie Maysa, mas a Viviane Pasmanter daria mais alma a personagem. A atriz gaucha é parecidíssima com a Maysa, porem Viviane é bem mais expressiva. Quando as palavras saem da boca da novata elas ficam sem a intensidade da Maysa. Parce mais uma adoslescente cheia de mimos. Aco que não esse o caso de Masysa. Acorda Jaymne!!!

  31. jose n. santos

    gostei muito desta miniserie quero deixa uma observaçao esta atriz é muito parecida com a cantora gospel mara lima quem quise saber ou compara as semelhança e só verificar o site da cantora e vera que as sua semelhaça facial sao parecidas obrigado

  32. Lucho

    Ué. Por que a Rede Globo vai fazer uma minissérie sobre a apresentadora infantil do SBT? 😛

  33. Maysa Araujo

    acho super enteressante,por resgatarem a historia de maysa sempre quis saber sua historia pois ganhei este nome em homenagem a ela,a unica coisa que sabia dela,que ela foi uma grande cantora e olha que considencia tambem sou cantora eu me acho pareser em algumas coisas em relaçao a ela

  34. Marcelo Fernandes

    Eu também tenho uma irmã Maisa, por causa da cantora. Tenho 38 anos, e minha irmã, assim como vc tb nasceu em 78, um ano depois da morte da grande intérprete. Minha mãe cantava muito as músicas da maisa, o que me fez gostar dela tb. Aguardamos ansiosos pela minissérie para compreender o espírito rebelde desta grande cantora brasileira.

  35. wilson

    Oii
    vc sabe o que acontece se eu usar o f 12 do sony vaio?
    Minha net nao ta funcionando e ninguem sabe resolver.Não tenho cd nenhum dele nem o do recovery.
    Vc pode me ajudar?
    SE eu for formatar usando o mesmo windows..preciso do recovery?como faço para conseguir?
    abraçosss
    wilsonavelar@hotmail.com

  36. j. noronha

    Agora você me animou, pensei que seria daquelas minsséries/novela de 389 capítulos. 9 é perfeito, melhor mesmo só se fossem 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *