Certidão de Antecedentes Criminais

Essaé de utilidade pública:

PF fornece certidão de antecedentes pela internet
Antes, pessoas tinham de ir até delegacia para obterem documento
17/06/2008 – 14:34 – A Polícia Federal acaba de disponibilizar na internet o serviço de emissão da certidão de antecedentes criminais. Antes, as pessoas tinham de ir até uma delegacia para obterem o documento.

Para conseguir a certidão, basta acessar o site www.dpf.gov.br e, em seguida, o link “Certidão de Antecedentes Criminais”. A pessoa poderá imprimir a certidão, que geralmente é exigida para pessoas que vão prestar concursos públicos ou que são admitidas em outros empregos.

Somente nos casos de certidão para visto consular ainda é preciso ir à delegacia, porque alguns órgãos estrangeiros não reconhecem a autenticidade do documento emitido pela internet.

Fonte: EPTV Ribeirão

6 pensou em “Certidão de Antecedentes Criminais

  1. adriana

    esta decisão foi muito legal,pois muita das vezes ñ podemos sair de ksa.estão de parabens

  2. Rebeca Ribeiro

    Maysa! Acompanho o seu blog já há algum tempo, mas como é pelo leitor de feeds, tenho sempre preguiça de clicar pra comentar, mas hoje precisei do link pra esse post e resolvi passar por aqui!

    Meus parabéns pelo seu blog. Este tipo de informação faz da blogosfera um lugar mais feliz (e me dá argumentos pra dizer pra minha mãe na hora que ela vem me fritar por causa das minhas leituras de dezenas de blogs por dia.)

    Te espero no próximo drunktwitts aqui em BH!!

    Abraços!
    Rebeca

  3. Pingback: Como obter Certidão de Antecedentes Criminais pela internet:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *