Fraude no Mercado Livre: Cuidado!!!

Acabei de encontrar uma fraude no Mercado Livre que eu ainda não tinha visto. Ao clicar no botão de fazer pergunta ao vendedor, sou redirecionada para uma página externa ao ML, onde me é pedido Login e Senha.

De dentro do próprio anúncio no site, sou enviada para uma página que rouba meus dados. É o fim! Trabalho com Internet desde 1998 e nunca tinha caído numa fraude dessa… mas ví no mesmo segundo e corri ao site do ML e troquei minha senha.

Link do produto

Tela da fraude, com formulário que pergunta Login e Senha para enviar aos fraudadores:

ml_fraude01.gif

Assim que digitei login/senha, ví o erro que cometí, acessei o ML, mudei a minha senha e fui espiar o código fonte da página do anúncio no Mercado Livre e encontrei onde conseguiram, pelo HTML, fazer com que uma página externa fosse aberta.

E esta explicação quem vai dar é o expert em Internet, programação e afins, Diogo Dourado 🙂

É isso… fiquem em alerta, pessoal. Tem quadrilha de estelionatários roubando cadastro no ML de pessoas com boa reputação para dar calote… anunciam um produto mais barato que por ai, só aceitam pagamento por transferência ou depósito (em contas de laranjas), pegam seu dinheiro e somem no mundo. A gente só ouve falar deles quando sai reportagem no jornal dizendo que quadrilha de Internet foi pêga.

Maysa

32 ideias sobre “Fraude no Mercado Livre: Cuidado!!!

  1. rodolfo

    Prezado Sr. Rodolfo;
    Após análise de mercado, verificamos que ainda existem muitas dúvidas sobre MERCADO LIVRE DE ENERGIA ELÉTRICA, este mercado seguro e confiável. A partir dessa informação resolvemos criar o site http://www.mercadolivredeenergia.com.br voltado a fornecer informações para grandes consumidores de energia, e tirar suas dúvidas, com um conteúdo claro e objetivo.
    Sintam-se à vontade para tirar suas DÚVIDAS, através de nosso site – http://www.mercadolivredeenergia.com.br – ou e-mail: mercadolivre@mercadolivredeenergia.com.br

    Equipe Mercado Livre

  2. rafael

    eu tamb fui lezado em r$ 3.000,00 reais eu adicionei dinheiro para comprar ums produtos ai o mercado pago assim que o dinheiro caiu na conta deles eles bloquearam minha conta e pediram o comprovante do pagamento eu enviei tudo certinho so que eles sumiram com o dinheiro da minha conta e alegaram que eu estava fazendo um procedimento incorreto !!!!e foda saiam fora desses ladroes

  3. Luiz Carlos

    Vejam vcs…. depois de 4 anos trabalhando com o Mercado Livre e Mercado Pago, ( tenho mais de 1.500 pontos) com 995 Positivos, tomei um cano !!! Vendi uma Mercadoria um cliente, no Estado do Amapa (estou no Pr). O correio extrapolou muito o prazo de entrega… e eu prontamente abri reclamação e solicitei o Seguro dos Correios, sendo que em toda essa “Ginastica” eu sempre atualizei meu cliente sobre o caso. Mesmo assim ele por pouca experiencia em negociações on line acabou abrindo reclamação. Não sei porque apenas com a reclamação dele o cadastro foi suspenso, e com isso o Mercado Pago tmb !!!! Mas eu tbm tenho em meu site o Mercado Pago, o qual tbm bloqueou TODO DO DINHEIRO de negociações de um periodo de mais ou menos 20 dias, pois eu sempre saco por volta do dia 20!!! o resultado é que estou totalmente com as mãos “amarradas” a mais de 14 dias !!!! Enviei vários emails ao Sistema, o qual responde quando quer e como quer !!! UM DESCASO TOTAL !!! Deixo a dica !!! O Mercado Livre está com vários problemas…. principalmente e-mails falso para subtração de senhas de usuarios….sem contar as tarifas absurdas que cobram de pessoas que trabalham seriamente como eu e minha Esposa !!! Fica o Alerta !!! Luiz

  4. monica becil

    eu não tenho certeza se sou uma vitima tbm, pois comprei uma maleta de maquiagem e simplesmente no site mercado livre tinha uma tarifa que eu tinha que pagar, depois enviaram para o meu e-mail um valor totalmente diferente do que eu tinha visto…………..
    eu não consigo falar com o vendedor,eu quero muito cancelar essa compra,foi a primeira vez que eu comprei nesse site e estou arrependida

  5. A. Dadalt

    Gostaria que me ajudassem.
    Eu vendi um PS3 pelo mercado livre e a pessoa que comprou parece ser de boa índole mas não tem muita experiência com o ML, ela deixou a página aberta e logada, sua filhinha fez várias compras sem autorização e antes que ela pudesse me qualificar para liberar o pagamento o ML baniu a mesma. O que vai acontecer agora que ela não pode qualificar a compra? Eu já enviei o produto. O que faço?

  6. Juliano

    CUIDADO COM ANUNCIOS DE XBOX!
    Tem vários anunciando produto desbloqueado + kinect por precos baixissimos. É obvio que o comprador cria varios usuários e qualifica a si mesmo. Se vc clicar em todos os compradores, todos fazem a mesma qualificacao ou muito parecidas. O vendedor, no entanto, simplesmente copia e cola a qualificacao a todos. Sao todos recentes, com apenas 1 compra efetivada.
    Um deles, que está ativo hoje, dia 28/08/2011, no link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197276701-xbox-360-slim-4gb-kinect-ready-super-promoco-_JM aparece como vendedor Novo, porem, ele possui exatamente o mesmo anuncio, exatamente, tudo igual, até valores de fretes. Ele vendeu mais de 40 produtos registrado como Londrina Parana.. Hoje ele esta como Mato Grosso. Ele simplesmente cancelou o ultimo anuncio e nao se deu o trabalho nem de mudar a propaganda.

    Infelizmente, pessoal, essas pessoas nao se dao conta de que, querendo ou nao, de uma outra forma, amanha eles levarao um TUFO maior ainda.

    Bom, pesquisem muito antes de comprar e desconfie sempre de precos mirabolantes. Se vc está por dentro do preco de um produto, nao leve a sério esse tipo de oferta e denuncie.

    P.S. MERCADOLIVRE DE COISA SERIA NAO TEM NADA!!

  7. Akira

    Tomem cuidado também, quando receberem e-mail, dizendo ser de alguma agência bancária, pedindo para atualizar seu cadastro.
    Nem abram!
    Exclua-o imediatamente!
    Geralmente são golpistas querendo seus dados.
    Se tiver alguma dúvida, entre em contato direto com a sua agência bancária.

  8. Fraude no ML

    Amigos, hj encontrei mais uma fraude!! o usuario ELECTRONICZGAAMES esta anunciando PS3 / WII / Xbox360 entre outros e tem varias vendas em menos de 1 mes !!!! O safado só aceita pagamento em sua conta corrente, ¬¬
    E um falso vendedor, fez diversos cadastros para efetuar compra em seu cadastro e assim conquistar boas qualificações e dar o golpe nas pessoas, é muito burro mesmo!! Eu vou acionar a polícia!!!
    Não vou deixar isso assim não!!
    Olha o email do safado: electroniczgaames@yahoo.com.br
    segue o cadastro do safado: http://perfil.mercadolivre.com.br/ELECTRONICZGAAMES

    Deem uma olhada nos compradores dele, a maioria teve conta excluida e a data de cadastro de todas e recente e muito proxima uma da outra!!!

    Vamos denunciar esse sadado!!!!

  9. Decio moura

    Peço ao moderador do site que apague meu ultimo post pois o impasse ja foi solucionado. Obrigado!

  10. Mercado livre

    Esta semana descobri uma fraude no pagamento de mercadorias compradas através do MercadoPago. Os vendedores recebiam um e-mail falso de confirmação do pagamento, os mesmos enviavam as mercadorias e somente após serem enviadas e perceberem a não efetivação do pagamento se davam conta de que haviam caído em golpe. Peço divulgarem para alertar a todos os vendedores sobre esta prática. sigam o Link:

    http://www.portalcaparao.com.br/lernoticia/7844/compra-no-mercado-livre-vai-parar-na-policia-

  11. Vendedora

    O outro lado da moeda: Vendo no ML e atualmente tem crescido assustadoramente o número de fantasmas. Pessoas que se cadastram, clicam em comprar nos anúncios, não respondem aos e-mails nem qualificam. Desaparecem. Com o novo sistema do ML, apesar deste devolver a comissão de negociações não concretizadas, essas negociações contam para a reputação. Ou seja, são inúmeros vendedores hoje, que são 100% positivo e a faixa da reputação se encontra no vermelho. Qualquer pessoa hoje inventa um nome, cria um e-mail, se cadastra no ML e sai comprando. Não se exige um documento do comprador: nem CPF, nem RG, nem endereço completo. Mesmo os vendedores pedindo mudança nesse sentido, o ML faz vista grossa. Isso sem falar na confusão que é para os vendedores que possuem loja e que só podem efetivar a saída da mercadoria com nota fiscal e pra isso precisa do CPF do cliente e o cliente não quer fornecer. Se comprar no ML está inseguro, vender está virando um verdadeiro inferno. Pelo visto, o futuro do ML sao os compradores fantasmas e os vendedores caloteiros, vamos ver é se vão conseguir alguma renda com eles. Porque compradores e vendedores honestos estão se afastando.

  12. Marta Lemos

    Prof. Alex
    ’24/04/2011′ às ’17:55′
    Alguns meses atrás estava com o mesmo problema que muitos aqui nesse site. Não conseguia por mais que tentasse entrar em contato com o Mercado Livre, todas tentativas eram frustradas.

    Em busca de uma solução através do google encontrei em um site bem discreto, em inglês, toda a história do Mercado Livre desde sua criação por Marcos Galperín até os dias de hoje. Muita coisa que encontrei nesse site eu já sabia. Uma das coisas que me chamou muita atenção e que aposto que muita gente ainda não sabe, é que o Mercado Livre tem um irmão gêmeo, isso mesmo, acredite quem quiser.

    O Mercado Livre nem sempre foi assim. Esse layout que você esta acostumado veio de um site chamado BomdeOferta ( http://www.bomdeoferta.com.br) que originou o site Arremate e posteriormente o que conhecemos hoje como Mercadolivre.

    Uma exigência do Mercado Livre na compra site de leilão Aremate é, que Bomdeoferta fosse desativado, mais isso até hoje não aconteceu. Apesar do Mercado Livre investir para que o google não mostre em seus resultados de busca referencia para o Bomdeoferta muita gente vem utilizando o site para realizar vendas através da internet, até mesmo como forma de protesto afim se defenderem da política capitalista do Mercado Livre, com isso site BomdeOferta vem crescendo muito.

    Em entrevista a Revista Veja, o Diretor Presidente e blogueiro do MercadoLivre Stelleo Tolda, quanto perguntado a respeito do site Bomdeoferta, afirma que o Mercado Livre esta disposto a investir mais de 2 milhões de reais para o que o site BomdeOferta encerre suas atividades até o final de 2012.

    Eu não sei até onde isso vai parar, oque sei é que esse site BomdeOferta é tão bom quanto ou melhor que o Mercado Livre. E quem sai ganhando com esse história toda sem dúvidas que somo nós.

    Fonte(s):
    http://tadificil.wordpress.com/2006/11/30/ta-dificil-contato-com-o-mercado-livre/

    http://tadificil.wordpress.com/2006/11/30/ta-dificil-contato-com-o-mercado-livre/

  13. Felipe

    Fui vitima de um golpe no Mercado Livre semana passada. Vi um anuncio de um Playstation 3 completo, e estava muito barato, resolvi comprar.
    Tudo parecia normal, até que o MErcado Livre me mandou um e-mail dizendo para eu fazer um “adicional de segurança”.
    Foi ai que começou a minha dor de cabeça. Quando abri o link que supostamente o Mercado Livre me mandou apareceu uma página onde eu teria que digitar meu login e senha. Mas na verdade o vendedor que tinha me enviado esse e-mail, como eu não sabia disse a ele que não iria acessar porque não era confiavel eu achava que teria que pagar mais ainda do que eu já tinha pagado! Então ele me disse que não poderia dar continuidade na negociação se eu não fizesse o adiciona de segurança. Resolvi fazer e depois eu parei em uma pagina do ML mesmo, achei que não era nada demais. Foi quando vários outros compradores também falaram da mesma história. O vendedor estava liberando o dinheiro de quem tinha pago por Mercado Pago (a ferramenta que o ML diz que é segura) e qualificando a como “positiva” a compra em nome dos compradores. E ainda deixava mensagens do tipo: “ótimo vendedor”, “recomendo”, “exelente vendedor”.
    Eu não consegui mais falar com ele por e-mail, o ML expulsou ele do site, ele roubou mais de 50 pessoas. E O MAIS INACREDITÁVEL! O ML NEM LIGOU QUANDO EU RECLAMEI QUE TINHA SIDO ROUBADO! Eles me orientaram para fazer uma reclamação sabe pra quem? PRO VENDEDOR! Onde já se viu isso? Ele não iria mudar de ideia da noite pro dia e se arrepender do que fez e ainda devolver o dinheiro de todo mundo! Estou esperando uma mensagem dele até agora e nada. Se eu tivesse escutado o ML eu tinha me ferrado.
    Enfim a solução! Liguei no cartão de crédito e pedi o cancelamento da compra. Eles me pediram para que eu enviasse todos os e-mails que o ML me mandou informando que era uma fraude, e só isso, eles cacelaram a compra numa boa, sem dor de cabeça.
    O ML não está nem ai para seus usuários, ele só quer saber da parte dele e boa.

  14. Franciscone

    Bom dia amigos, como vocês já fui lesado pelo Mercado Livre. Como vejo em comentários anteriores, já passei pelas mesmas situações. Acontece que como já foi falado o Mercado Livre não pessoas (fisicas) para contato, só por e-mail e sempre quando você entra em contato é uma pessoa diferente. Já ouvi falar aqui mesmo na internet que o site Mercado Livre é de propriedade de políticos de SP, por isso o fato de estarem lesando milhares de pessoas como nós e orgão nenhum toma providências a respeito. Recentemente comprei no ML pelo MERCADO PAGO, que anteriormente funcionava assim: Você fazia a compra esperava o produto chegar e conferia se estava tudo Ok e posteriormente liberava o dinheiro ao vendedor. Acontece que isso mudou sem divulgação nenhuma, hoje se você compra pelo Mercado Pago, o dinheiro é automaticamente liberado ao vendedor, e se você não receber o produto você tem que entrar em contato com o vendedor e iniciar uma ¨DISPUTA¨ para concretizar a negociação e se o vendedor não quiser resolver você leva prejuízo e ML por sua vez não se responsabiliza pela negociação. Então meus amigos procurem outros sites mais seguros em negociações e principalmente divulguem isso, porque como nós fomos lesados, muita gente ainda vai cair nessa cilada.
    Abraço a todos
    Franciscone
    Divinópolis / MG

  15. Norberto Nunes

    ATENÇÃO

    Muito cuidado, pois tem gente aplicando golpes em empresas que vendem seu produtos honestamente no Mercado Livre. Tenho CNPJ, loja virtual e vendo no ML a algum tempo, como em todos os lugares existem os bons e os ruins.

    O GOLPE
    O suposto comprador entra em contato, geralmente com uma compra grande, comigo foi um gabinete de R$ 600,00 e um kit de placa mãe e processador de R$ 900,00, falam sempre que tem urgencia e pedem nº da C/C para o depósito do dinheiro, no próximo e-mail vem anexado um comprovante muito mal feito, editado no paint, exigindo o envio imediato da mercadoria.

  16. Carlos

    Para quem duvida que o MercadoPago ou MercadoSócio do Mercado Livre estejam lesando seus parceiros, é só se cadastrar no site e entrar neste link, que vcs irão ver que realmente eles estão sacaneando alguns parceiros depois de os usarem para promover o ML. http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_board.p_main?an_curr_board=14841
    Eu sou um deles lá que me enrolar a quase um ano. E não pagam as minhas comissões. Outra coisa que me deixa muito irritado e com muita desconfiança é que o sistema, só tem links para contato, mas não tem pessoas pra contatar. As imagens que tem lá na página de contatos é só fachada para enganar tongos que ajudam o ML a crescer, como eu por exemplo.
    Acho que temos que se unir e pedir ajuda a Globo, porque acho q estamos diante de uma quadrilha de enganadores, com promessas falcas e propaganda enganosa. Iludindo as pessoas pra encher a bolar deles. Acho q a justiça devia investigar e fechar esse site do ML.
    Pessoal! Desculpe eu ter que postar novamente. Mas lendo as reclamações deste e de outros Blogs como o http://elanio.blogspot.com/2008/05/telefones-para-contato-do-mercado-livre.html.
    Acho que todos têm que se unir e mandar enxurradas de e-mails para a Polícia Federal, Receita Federal , Justiça Federal, todo tipo de Denúncia da Internet , Deputados , Senadores, ligar para esses Órgãos, mandar os Links dos Blogs do Ml pra mostrar que eles não tem quem respondam os e-mails, que são fantasmas enganando os consumidores e principalmente as pessoas com falcas promessas, para todos os meios de comunicação também.
    Temos que se unir e fechar esse site de quadrilha q rouba descaradamente a luz do dia.

  17. anonimo

    Acabo de cair num golpe de um vendedor do ML, o mesmo anuncia o Nokia5800 por R$ 500,00. Mas no contato por e-mail ele diz que se fizer o deposito até tal hora ele faz por R$450,00. Fiz o Deposito numa sexta feira, o vendedor me mandou um codigo de rastreamento do correio (que é falso) e nao responde mais os meus email, além eh claro de fornacer varias contas de pessoa fisica pra deposito. O e-mail do bandido é: n.jacomel@hotmail.com

  18. ROBELEZA

    NÃO COMPREM NO MERCADO LIVRE EU LEVEI CANO, PAGUEI E NUNCA RECEBI O PRODUTO, O VENDEDOR SAIU DO ML E FICOU COM MEU DINHEIRO…TEM MUITA GENTE DESONESTA POR LÁ

  19. Dr. Alexandre Pimentel

    É dever informar a todos os lesados pela site de leilões e vendas do Mercado Livre se inclui no Código de Defesa do Consumidor como prestador de serviços, contando assim com uma série de responsabilidades para com seus clientes/usuários, tal como a proteção dos dados pessoais inseridos no seu banco de dados, fato que não foi visto com o usuário de um irmão que teve seu acesso roubado e praticadas falsas vendas em seu nome. Foram condenados em 1ª Instância na cidade de Marília – Processo nº 1798/07 que tramitou pela 6ª Vara Cível, bem como foram condenados no Tribunal de Justiça de São Paulo por unanimidade e se absteram de recorrer a outras Instâncias depositando o valor da condenação de R$ 31.108,00, conforme extrato disponível neste Tribunal:

    http://www.stac.sp.gov.br/aplic80/servlet/extrato.hnovobck?1203195,00

    A disposição para esclarecimentos sobre este réu e outros prestadores de serviços com custódia de dados pessoais digitais.
    Dr. Alexandre Pimentel, OAB/SP 213.845.

  20. Roberto Araujo

    Também fui vitima do mesmo golpe por falta de atenção. Geralmente quando a senha é solicitada, o apelido já vem preenchido e dessa vez tive que preencher os dois.
    Aconselho ao mercado livre colocar senhas aleatorias para todos os acessos e transações que for realizar.

  21. Elder

    Compre com segurança!

    Olá, gente! Após ser vítima, também, de golpistas em geral, venho disponibilizar a vcs um serviço, seguro e sigiloso, no qual saberemos com quem estamos realmente negociando.
    Não quero entrar em certos méritos, como valores, mercadorias entre outros, mas chega de aproveitadores sugando de quem está querendo pagar e ter retorno.
    Faça o seguinte: apenas exija o CPF do indivíduo (a), se ele (a) se negar a fornecer, desconfie!
    Se ele fornecer, é aí onde te ajudarei, pois confirmarei pra vcs, não me pergunte como, a autenticidade das informações repassadas e só assim te confirmo se o vendedor é confiável.

    OBS: No caso de fornecer o documento errado, além de vc não cair n armação, o dono do documento terá probleminhas…

    inove48@hotmail.com

  22. JESSICA

    Mercado Livre

    cuidado!!!!!

    Ela é golpista
    paguei e nao recebi cuidado com esta conta abaixo é golpe.
    FAVORECIDO
    AGENCIA: 3589-0 CONTA: 2.415-5 VAR: 01
    CLIENTE: MARIA M R ALMEIDA
    VALOR: 50,00
    TRANSFERENCIA IMEDIATA

  23. andre teles

    denuncia encaminhada para

    dicat@pcdf.df.gov.br

    boa noite sou usuário do site de vendas http://www.mercadolivre.com.br
    a alguns dias exatamente três semanas atrás apareceu compras na minha conta que as preços nao aviam feito. tentei contato com eles e e muito difícil o site te joga pra La pra Ca e nao tem um e-mail direto de reclamação ou um serviço de telefone . muito estranho para um site do tamanho do deles que deve lidar com grande volume de dinheiro
    2- mesmo nao tendo realizado as vendas as faturas da comissão deles foram geradas e tive de pagar pois se nao congelam a minha conta e paro de vender ate ai ok um erro passa
    agora esta semana usaram minha conta para comprar varias coisas de vários compradores que depois de eu mandar e-mail um a um dizendo que nao avia feito a compra comentaram que anda sendo com isto acontecer e as taxas sobrarem para nos usuários apos conversa com vários vendedores e compradores estamos achando que o mercado livre esta no mínimo agindo de ma Fe ou conivência com esta pratica.
    o que posso fazer como usuário e cidadão já que se trata de uma grande firma que deveria atender melhor e ter segurança ou maior informação sobre golpes
    perdi o dia resolvendo com vendedores sobre compras que nao fiz

    aguardo retorno ou uma providencia direta pois meu dia já perdi mesmo abraço e estou a disposição para duvidas futuras
    ass. André teles

  24. sandro

    eu cai nisso, me fufu comprei pq tinha boa reputação e perdi 750 conto, ja conheci + de 10 que perderam tb

  25. Pingback: FRAUDE NO MERCADO LIVRE? » pastel de vento

  26. Diego

    Pois é, todos os sites que exigem cadastros(principalmente aqueles que envolvem dinheiro) estão sujeitos à esse tipo de fraude: inovadora e inesperada.
    Por isso é sempre importante ficar atento e alertar aos companheiros “interneteiros”(quando possível), como você fez Maysa.

  27. Lu Monte

    Caramba, passeei pelo ML no início da semana e nem me preocupei com isso… por via das dúvidas, vou trocar a senha agora mesmo!

  28. Felipe Veiga "Dent VII"

    Puxa, eu quase cai nisso! Eu vi a mensagem de erro e aí apareceu a pergunta.

    Acabei de trocar a senha, obrigado pelo toque Maysa. Eu estava procurando antena de wifi, e você?

  29. Pingback: dourado.net » Blog Archive » Explicação da Fraude no Mercado Livre

  30. Pingback: Maysa via Rec6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *