University Update. Heim?

Hoje recebí um trackback vindo de um site chamado University Update, que fica no endereço www.universityupdate.com

Era para este post, que fazia referência ao Yahoo. Fiquei intrigada, porque um site em inglês linkaria para um todo em português? Acessei e vi que é um site que indexa um monte de links, sobre diversos temas (celebridades, tecnologia, etc) e coloca ao redor anúncios do Adsense. Conhecido como M.F.A. (Made For Adsense, ou feito para Adsense).

Em resumo, roubam conteúdo dos mais diversos sites, inserem o código, buscadores indexam, usuários vão até lá, clicam nas propagandas e os donos ganham (e devem ser muito)… é uma forma fácil e rápida de lucrar. Mesmo sem escrever o texto.

Fiquemos espertos…

Maysa

7 pensou em “University Update. Heim?

  1. Thássius

    É spam puro e simples. Recebi uns 3 trackbacks a partir desse site. Acabei por bloquear a faixa de IP que eles usavam.

  2. Ricardo

    Realmente é chato ver seu conteúdo sendo “roubado” mas não deixa de ser bom para o site linkado.

    Não entendi a frase: Fiquemos espertos…

  3. Leo Baiano

    Maysa da uma olhada neste blog http://dinheirooportunidade.com/ lá ele ensina várias dicas de como construir mini sites utilizando agregadores, ou seja, roubar conteúdo.

    Nunca vi ninguém criticar. Não sou a favor, só estou te falando isso porque sei que muita gente vai aparecer aqui falando mal dessa prática e sei que muitos que vão criticar aqui já elogiaram lá porque ele recentemente fez um concurso, um tipo de meme e muitos dos leitores que vejo por aqui participaram com elogios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *