One Day Blog Silence

onedaysilence_mini.jpg
Um site americano chamado One Day Blog Silence está fazendo uma campanha na blogosfera onde incentiva que não sejam escritos posts ou comentários nos blogs dia de 30 de abril em homenagem às vítimas do massacre no Virginia Tech, onde 32 pessoas foram mortas por um sul-coreano de 23 anos (!), dia 16 último.

Essas campanhas custumam ter um bom número de adeptos… acredito que toda homenagem, especialmente pela forma como este crime ocorreu, seja válida.

Maysa

6 pensou em “One Day Blog Silence

  1. Matheus Ricardo

    Eu já não acho válido este tipo de homenagem, em específico. Pela proporção da ‘campanha’ com relação ao número de estudantes e professores mortos, proponho que façamos no Brasil algo semelhante. Segundo a BBC Brasil( http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2007/abr/20/39.htm ), até o dia 20-04-07 seriam 1,3 mil pessoas mortas em massacres, chacinas e todo tipo de violência apenas no Rio.

    Contabilizando, poderíamos então, ficar 1 mês e meio sem postar nada nem comentar, utilizando o mesmo critério da campanha do One Day Blog Silence.

    O interessante é que na mídia tradicional ninguém fala, noticia, sugere projetos para serem implementados visando o fim(utópico), ou mesmo a diminuição desses índices no Brasil.

    Um abraço e parabéns pelos posts Maysa.

  2. Professor

    Vamos fazer igual pelos mortos da violência urbana do Brasil! A cada chacina no Rio de Janeiro ou em São Paulo, a gente faz um dia de silêncio!
    Não, é melhor não… senão nunca mais ninguém ia postar nada nos blogs…

  3. Pingback: Um dia de silêncio? Não, obrigado | O Fim da Várzea

  4. Marcos Gois

    O site estadunidense está pedindo pra gente se calar mais uma vez? Com a Paula Martins citou cadê a “homenagem” aos milhares de iraquianos mortos (por exemplo). O crime foi bárbaro, infelizmente sim! Mas e o massacre mental que a sociedade patrocina matando sonhos e criando monstros diariamente. Calar por um dia não adianta. O que adiante é falar e falar muito, discutir. Não apenas o evento em si, mas principalmente as causas. Esse não foi o primeiro insidente e não será o último. Nossa maior contribuição e olhar para o lado e descobrir se ao nosso lado tem outro “jovem com desejo de se vingar da sociedade”.

  5. Paula Martins

    Também concordo com qualquer espécie de homenagem, desde que seja justa e por uma boa causa, como é certamente esta a que nos referimos, mas…há sempre um “mas” nas nossas vidas! Será que os americanos fazem homenagens e vigias aos povos que vão massacrando diariamente? Ou melhor: será que o povo qamericano tem discernimento para perceber que também eles são crueis? DUVIDO! Entretanto, reze-se e homenageie-se quem merece!
    Boa semana para todos!

    Paula Martins, Portugal.

  6. j. noronha

    E certamente não vão falar posts dia 30, falando sobre o blog silence, hehe…
    Eu tenho minhas dúvidas se movimento semelhante aconteceria se as mortes fossem no Brasil (cínico convicto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *