PrimeirA Problogger do Brasil?

PrimeirA Problogger do Brasil?Estes dias estava pensando: seria eu a primeirA problogger do Brasil? Não sei… você sabe?
Mas afinal, o que é problogger? Probloggers são pessoas que lucram com seus blogs. Seja por meio de cliques pagos ou vendas comissionadas. Pro: Profissional. Blogger: Blogueiro. O mais famoso nos Estados Unidos aqui e do Brasil aqui.

Hoje, ao ler o texto do Léo Pinho no Tnow vejo meu nome na lista do “pelotão de elite” dos ProBloggers brasileiros (palavras do próprio Leo), ao lado de celebridades virtuais como Carlos Cardoso (Contraditorium), Pedro Cab (PortalCab), Melo (Verdade Absoluta), Bruno Alves (BrPoint), Rafael Slonik (Novo Mundo). UAU, MAS QUANTA HONRA!!!

Não vivo do meu blog. Trabalho com Internet desde 1998 e, é claro, que um dinheirinho extra não faz mal a ninguém. Em fevereiro, fechei com um faturamento aqui de 809 reais. Quase o dobro de janeiro (R$ 480,00). É claro que não dá pra viver dele (ainda), mas paga um bocado de coisas 🙂

Por enquanto é isso. Preciso trabalhar agora.

Maysa

13 pensou em “PrimeirA Problogger do Brasil?

  1. Fabricio

    Parabéns! Concordo com a opinião do Rodrigo, o problema de blogs no Brasil é o potencial limitado para ganhos. Quando alguém escreve um blog em inglês atinge praticamente o mundo inteiro. Mesmo assim, o sentido do blog é escrever sobre assuntos do seu cotidiano, então ficamos com o que temos =D.

  2. Maysa Autor do post

    A Bruna não ganhou dinheiro com o blog… ela ganhava dinheiro com seu corpo e, depois, com seu livro.

  3. Rodrigo

    Parabéns pelos ganhos! Realmente é muito difícil ganhar dinheiro com blogs… Principalmente se você tem um blog de Bolsa de Valores como o meu (rodrifernandes.com). Meus ganhos com o blog são mínimos e ainda nem recebi o famoso # PIN do google. Estou começando a acreditar que para ganhar din din no Brasil com blog somente se você tiver sido um dos primeiros e também se falar do cotidiano, fofocas e assuntos gerais e engraçados. O que você acha disso?

    Parabéns mais uma vez pelos ganhos!
    Rodrigo

  4. Tiago

    ah sim, o Hotwords já tinha percebido, mas até agora não achei o Google Adsense. hehehe.

  5. Maysa Autor do post

    Tiago
    Ao redor do blog, tem os anuncios do Google Adsense. No texto, Hotwords (palavras sublinhadas).

    Maysa

  6. Tiago

    Maysa, mas até agora não entendi como você ganha com seu blog. não vejo nenhum anúncio nele… as vezes já explicou isso mas como cheguei a pouco tempo no seu blog…
    cade os anuncios?

  7. Paulo Villela

    Maysa,

    Não sei te dizer se vc é a primeira, mas com certeza está entre os pioneiros na área.
    Tem um site/blog, http://www.ifd.com.br/blog/ da Íris Freitas Duarte, que vejo ela trabalhando muito tb, sei que ela é profissional em webdesign, mas não sei se ela atua como problogger. Talvez só ela mesma para responder.
    De qualquer forma, é como vc mesma disse, sobre se sentir honrada em estar entre os principais probloggers do país.
    Parabéns pelo trabalho e sucesso!

  8. Leo Pinho

    Maysa,

    Sabemos que para se ter retorno com blogs é preciso muito tempo de “site no ar”, empenho e persistência. A prova disso é o Blog da Maysa, que praticamente dobrou seu faturamento no mês de fevereiro, em comparação com o mês anterior.

    Acho que isso torna você, sim, a primeira mulher ProBlogger do Brasil, já que nenhuma mulher havia divulgado seu faturamento antes.

    Com certeza o mês de março vai ser bem melhor do que o de fevereiro. Até porque, março tem 31 dias, e não tem nenhum carnaval no meio, para atrapalhar.

    Abraços!
    Leo Pinho
    TNow e eTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *