MyBlogLog viola os termos do Adsense

MyBlogLogAcompanhei nos últimos dias algumas discussões sobre o uso do MyBlogLog, por violar o TOS do Adsense.
Vamos por partes. O MyBlogLog é um site americano que funciona como Orkut, mas voltado para aqueles que possuem um blog. Você se cadastra, adiciona amigos, tem a própria comunidade do seu blog e pode MyBlogLog Recent Readersparticipar de outras também. Se você coloca o código em seu blog, pode saber quem te visitou (desde que o usuário também esteja cadastrado no MyBlogLog) como na imagem que ilustra este texto.
Recentemente ele foi comprado pelo Yahoo!, que é um dos maiores concorrentes do Google, com, por exemplo, seu Yahoo Publisher Network (YPN).

Após algumas leituras para fazer este post, encontrei aqui, onde Jeremy Shoemaker (veja sua foto com um cheque de mais de 132 mil dólares do Adsense) detalha como o MyBlogLog trackeia (acompanha) seus cliques.

Ele faz o trackeamento de todos os cliques realizados em seu blog, incluindo os cliques no Adsense. Veja em um vídeo como isso acontece. Assim, ele está colhendo dados de CTR (número de cliques que um anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é mostrado) do seu blog e sabemos que é proibido pelas regras do Adsense:

7. Confidencialidade. Você concorda em não divulgar Informações confidenciais do Google sem consentimento prévio por escrito do Google. “Informações confidenciais do Google” incluem sem limitações: (a) qualquer software, tecnologia, programação, especificação, material, diretriz e documentação do Google relativos ao Programa; (b) taxas de clique ou outras estatísticas relacionadas ao desempenho do Site no (…)

São milhares de blogs… talvez o Google não se incomode (duvido muito). Como o seguro morreu de velho e minha conta no Adsense é muito valiosa pra mim, removi o widget que exibia aqui em meu blog o avatar de outros usuários do sistema que me visitaram, e vou aguardar uma posição do próprio Google.

Referências: 1, 2 e 3.

Maysa

96 pensou em “MyBlogLog viola os termos do Adsense

  1. João Nakamura

    Olá! Parabéns pelo blog de todos!!! Muito interessante e é incrível como todos tem a capacidade de escolher um assunto interativo para seu blog! Parabéns!!!

    Meus blogs:

    Pessoal(www.nsete.blogspot.com)
    Da nossa empresa(www.wetrepresentacao.blogspot.com)

    Obrigado, espero ver um cometário lá de vocês!

  2. Ana Cláudia

    Muito obrigada pelas informações, precisas e simples! Me ajudaram bastante! E quando quiser, apareça!
    tudodbompravc.blogspot.com

  3. Euzete goncalves

    Adorei o seu blog e a oportunidade de deixar aqui o link do meu blog, onde voce pode ver as profecias de Nostradamus e as tragedias anuciadas por ele a muitos anos atras e que vem acontecendo inclusive esse terremoto que acabou de acontecer no japao…

  4. alice

    visitem esse blog um historia real de uma adolescente que pensa que encontrou o grande amor mas…

  5. paulo

    Quera convidar você a escrever no meu blog par saber as vantagens disso mande um e-mail para pcmssg@gmai.com, aguardo seu contato, um abraço, e parabéns pelas dicas acima, são ótimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *