Critérios do Adsense: Use e Abuse

Segundo o próprio Google:
“O que são critérios? Critérios são canais que permitem visualizar relatórios detalhados sobre o desempenho das suas páginas. Ao atribuir um critério a qualquer combinação de páginas, você pode acompanhar várias estatísticas sobre os seus sites. Você pode, por exemplo, comparar o desempenho dos anúncios em formato de cabeçalho com o desempenho daqueles em formato torre, ou comparar suas páginas de motos com suas páginas de automóveis. Cada grupo de páginas é atribuído a um critério específico, e os resultados podem ser comparados nos seus relatórios. Você também pode atribuir um critério diferente a cada um dos seus domínios para identificar a origem dos seus cliques.” –>

Há 10 dias resolví fazer umas alterações em um site que administro. Inverti um bloco de anúncios com um bloco de links, e depois de de 7 dias, fui medir o resultado.
O bloco de anúncios que foi subtituído pelo bloco de links praticamente manteve o número de cliques, e aumentou em quase 3 vezes o valor dos ganhos. Entretanto…


O bloco de links que foi trocado por um bloco de anúncios caiu em 10 vezes o número de cliques e em 8 vezes os ganhos.

Quer dizer, com análise no relatório do Adsense e um acompanhamento nos lucros, podemos otimizar nossas páginas, testando e encontrando os melhores anúncios e posições, para aumentar o nosso faturamento. Seja em blog, seja em sites…

Assim, uso e recomedo: configure vários critérios afim de detectar os anúncios bons e ruins em seu site. Compare-os, entenda-os. Você só tem à ganhar.

Maysa

7 pensou em “Critérios do Adsense: Use e Abuse

  1. Bruno

    Este aqui sim, é o site para se ganhar dinheiro fácil mesmo! Vc só precisa fazer 5 pessoas se cadastrarem e não precisar ter um site! O site paga 25 dólares por referido e vc só precisa ter uma conta no paypal q é bastante fácil e referir 5 pessóas, pois o site só paga a partir de 250 dólares. 5 pessoas apenas minha gente para vcs terem 250 dolares na conta do paypal e conseguir um endereço dos Estados Unidos no google para se cadastrar, q o site é americano, por isso a boa nova! Este é o maior site útil de gerar renda! Cadastre-se neste link e faça dinheiro mesmo! http://www.customorderthis.com/?ref=84149

  2. Nesia

    Olá….
    Sou nova por aqui, e tem horas que algumas palavras me soam totalmente estranhas, “criterios” por exemplo,poderia me ensinar ou me dar uma dica como faço isso?
    brigadão.

  3. Pingback: Como ganhar dinheiro com seu blog ou site

  4. j. noronha

    Estou usando os critérios e vale a pena. Anúncios que eu achava bem posicionados não rendiam nada e outros se revelaram ótimos. A lenda de que o bloco de links 729×15 funciona bem não é realidade no meu blog, raramente ganhava um click. Os top de linha são os integrados ao texto e os gráficos de 250×250, além dos gráficos de 468×60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *