Cheque do Google: Receita barrou

Geralmente os participantes do Adsense recebem seus pagamentos no início de cada mês. Em janeiro, teríamos que receber os lucros de novembro. Teríamos. Não chegou. Já estavam todos aflitos… alguns diziam que por causa das festas de fim de ano, o envio atrasou. Outros acreditavam que, em razão do Google emitir todos os pagamentos em dezembro, inclusive daqueles que não alcaçaram os US$ 100 dólares, acarretou um acúmulo e a coisa se enrolou. Eu acreditava em pouco de cada uma das 2 hipóteses.

Hoje, ao sentar aqui e procurar notícias em fóruns e blogs sobre o assunto caí aquí e aquí. Chequei meu e-mail e o comunicado estava lá:

Gostaríamos de informar-lhe que a entrega do seu cheque do AdSense, emitido em dezembro, foi interrompida, inesperadamente, devido a restrições impostas pelas leis brasileiras aduaneiras que regulam o envio de cheques por courier. 

Mas é uma sacanagem isso. Todos os meses os editores recebem seus cheques. Custava continuarmos recebendo enquanto eles regularizam estes envios? Agora tem um monte de gente contando como estes cheques (como eu).

O problema é que os anunciantes mandam o dinheiro pra fora (via Adwords) e nós recebemos (via Adsense). Na hora de enviar para fora, não há fiscalização. tributação, enfim. Um farelo do que é mandado volta pra nós… e é este que está incomodando. Google, coloque o cheque em outro envelope agora, como da outra vez. Eita paisinho atrasado.

Maysa

5 pensou em “Cheque do Google: Receita barrou

  1. paulo ferrati

    Pelo que vi tambem esse problema teve inicio em 2004, nao resolveram nada para se adequar as leis brasileiras e nao acredito que o façam agora. Tudo já apontava para este problema a curto prazo

  2. paulo ferrati

    Amigos e amigas a informação que me passaram é que o Google não terá mais como mandar esses cheques e não existe tranferencia eletronica com o Brasil, desta forma nao vamos contar com essa grana a solucao é ir morar em Portugal

  3. dudu

    Oi Maysa

    Tomara que eles resolvam logo esse problema.
    As alternativas nacionais não são muito interessantes.
    E obrigado pelo comentário.
    Também gostei bastante do teu blog. Estou assinando o feed.
    abrs

  4. Mr.John Preston

    Olá Maysa.
    Gostaria que conhecesse este espaço: johnpreston.zip.net
    Acredito que ira gostar muito. Será uma honra ter a sua opinião.

    Até.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *