Conhecendo o Adsense

O que é o Adsense? O Adsense é programa de publicidade do Google onde donos de sites e blogs podem ganhar umAdsense trocado exibindo anunciantes em suas páginas. O anunciante paga ao Google que, por sua vez, nos repassa uma pequena parte.
E assim, todos ficam alegres:
1) o anunciante, que tem sua empresa divulgada em sites com conteúdo relacionado ao seu negócio;
2) o Google que, segundo as “más” línguas, tem 70% do seu faturamento oriundo dos anúncios vendidos;
3) e por fim, nós que fazemos a Internet no Brasil (seja por websites, blogs…), que recebemos alguns cents por cada clique dado nos anúncios que exibimos.

Leia o Regulamentos do programa Google AdSense (especialmente o tópico “Posicionamento do anúncio”). Você tem que seguir as regras. Caso contrário, eles desativam sua conta e não custumam nem detalhar o motivo. Veja, também, o contrato de Termos e Condições do programa. Não se esqueça: se sua conta for desativada por desrespeito às regras, você não poderá mais participar do programa usando seu nome e site que gerou o cancelamento.
Se você estiver com tempo, passe no Central de Ajuda do AdSense, Fórum do AdSense e Por dentro do AdSense.  

Dica: Uso e recomendo o Visualizador do Google AdSense. Com ele você terá uma idéia dos possíveis anúncios que serão exibidos em seu site (ou em qualquer outro). Com um simples clique.

O Adsense oferece as estatísticas que são atualizadas várias vezes ao dia. Criando critérios, você pode saber exatamente quais anúncios lhe dão mais retorno, % de cliques, exibições, etc. Mas você pode ter mais detalhes usando o programa AdSpyTracker. Esta ferramenta oferece detalhes como (que o relatório do Adsense não fornece):
– Em qual página seu visitante estava quando clicou;
– Palavra-chave que seu visitante estava procurando quando caiu em seu site e clicou em seu link;
– Termos mais buscados e a porcetagem de cliques de cada um;
– Diretórios e suas porcentagens de cliques;
- Cada página e suas visualizações de anúncios e cliques;
- Estatística por data, hora, por tipo de anúncio;
– Detalhes de cada clique.
E alguns outros recursos que com o tempo, você vai descobrindo. Vale muito à pena usar o AdSpyTracker. Custa um pouco menos que 10 dólares (uns R$ 23 reais).

E no mais, boa sorte e não se esqueça: conteúdo bom gera anunciante bom, que lhe dará um retorno melhor. Você precisa ter um conteúdo de qualidade e um bom público. É importante ressaltar que um site com 4 mil visitas não irá gerar, necessariamente, 4 x mais lucros do que um site com 1000 visitas. “Qualifique” seus visitantes.

Maysa

4 pensou em “Conhecendo o Adsense

  1. Wagner

    Oi, aderi os Google ads a mais ou menos uma semana e nada de resposta se foi validado ou não! Queria saber quanto tempo demora para o mesmo!

  2. Livia Gonzaga

    Oi Maysa! Adorei seu blog, é muito informativo, especialmente a parte sobre o Adsense (estou começando a usar no meu blog, ainda estou aprendendo). Maysa, meu blog é do blogger e eu gostaria de saber como é que vc colocou esse layout, inclusive com os anúncios no meio dos posts. Tentei colocar, mas não funcionou…
    Ah, em tempo: meu marido é de Montes Claros! Vc por acaso conhece os Gonzagas, de lá?
    um beijo,
    Livia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *