Seguro do carro

“O seguro morreu de velho”… quem nunca ouviu esta frase? Espera-se que nada aconteça ao nosso carro, mas quem trabalha (muito) para adquirí-lo e mantê-lo sabe como se faz necessário essa segurança.

Quando comprei meu primeiro carro (em 2000), em posse de um fax da nota fiscal fui direto ao meu banco e fiz o seguro do carro, antes mesmo de tirá-lo da concessionária. E já usei 1 vez em 6 anos.

Este dias renovei o seguro novamente… quase 900 reais 🙁
Mas fazer o quê, né, nunca se sabe quando vai precisar.

Algumas dicas:
– Acione-o somente quando necessário mesmo. Quanto menos usá-lo, mais bônus lhe darão;
– Renove-o com mais de um mês antes de vencer. Poderá pagar em mais vezes sem acréscimo.

E se você mora em cidade com menor índice de roubos, parabéns, você pagará muiiiito menos.

Maysa

Um comentário em “Seguro do carro

  1. Roberto Dias

    Olá Pessoal!

    Após muito blá bla blá, em mesa de bar etc. nós resolvemos nos movimentar, estamos há mais de 30 dias colhendo informações diretas dos deparamentos de trânsito, e vamos entrar com um projeto de redução do seguro obrigatório para motos, vamos envolver todos os Moto Grupos do País, será realizada uma grande manifestação, já temos o bastante para mostrar aos imcompetentes e desonestos que estamos sendo roubados, vejam por exemplo: Um carro para obrigatoriamente,84,75 de seg. obrig. a moto 184,75, nós proprietários de motos, representamos 43% da frota de veículos em nosso estado (Bahia), convidamos um deputado federal para nos representar e entrar com o projeto na camara dos deputados, de imediato mostramos a ele que não é justo pagarmos mais que os carros ´so por que alguem acredita que moto sofre mais acidentes, em nossas pesquisas onde a fonte é o próprio Denatran, em 2005 ocorreram o seguinte:
    Acidente de Transito com vítimas fatais – Automóvel – 231 veic.
    moto – 103 isso em nosso estado. Então chega, vamos fazer barulho. Vamos mostrar ao Governo como é trabalhar em Brasília com as ruas forradas de motos, vai ser uma beleza, imaginem vcs, para onde alqguem se virá só vai ver moto de todo tamanho, cor e modelo. Para nós vai ser inesquessivel e acredito que para eles também, vamos envolver todos os meios de comunicação, assim o país vai saber quem vai votar contra ou a favor.
    Parabéns pela idéa, esperamos contar com todos vcs. que tem moto ou algum parente que tenha.
    Abraço, Roberto Dias
    Feira de Santana – Ba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *