Frutas: estão ficando caras, heim?

Algumas semanas atrás comprei algumas frutas e notei que tinha ficado caro, mesmo comprando poucos ítens.

Hoje, fiquei pasma no sacolão aqui na esquina de casa. Pela compra abaixo, pasmem (!!!) paguei R$ 10,45

Frutas Caras???

E olha que o sacolão do meu bairro é pra gente modesta (como eu :D) e não são exploradores. Imagine se fosse num bairro nobre?

Mas foi exatamente isso que comprei que deu dez reais e quarenta e cinco centavos: 1 cachinho de uvas, 10 bananas maçã, 1 mamão, 3 maçãs, 1 kiwi, 1 pinha e uma manga.

Assim tá difícil. Daqui a pouco as frutas viram “artigo de luxo”.

Maysa

2 pensou em “Frutas: estão ficando caras, heim?

  1. Carlos Soares

    30/08/06 – 10:02

    TARIFAÇO DA CEMIG PREJUDICA 6 MILHÕES DE CONSUMIDORES

    Ao pesquisar o preço das contas de luz da CEMIG, o publicitário Cacá Soares “descobriu” que a empresa aplicou um TARIFAÇO de 74% nas tarifas das contas de 6 milhões de consumidores. Com essa prática, a empresa do Governo de Minas elevou seu lucro em 70% e atingiu o valor recorde de 2 bilhões de reais ao ano.

    No início de 2003, as tarifas praticadas no estado de Minas Gerais eram exatamente iguais as de São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul. Hoje, os mineiros pagam até mais 74% em relação aos estados visinhos. Essa diferença de valor traz prejuízos aos consumidores e afeta a ordem econômica.

    A pesquisa foi realizada com base na análise de dados oficiais e é de fácil comprovação. Por isso, na condição de cidadão e de forma independente, o publicitário traz esses fatos ao conhecimento público, através do site http://www.ochoque.com.br/tarifaco.html para que a sociedade mineira, a imprensa e a justiça decidam o que deve ser feito.

    Detalhes sobre a matéria “TARIFAÇO – Minas tem a conta de luz mais cara do Brasil” foram encaminhados, por e-mail, para o Conselho Administrativo da Ordem Econômica – CADE, o Ministério Público em Minas Gerais e as comissões de Defesa do Consumidor do Senado e da Câmara Federal.

    Outras informações:
    http://www.ochoque.com.br/tarifaco.html
    imprensa@ochoque.com.br

  2. Maurízia

    Oi Maisa, tudo bem?
    Conheci seu blog quando procurava o cd internacional da novela páginas da vida. Li todas as suas postagens e achei muito bacana o fato de você dispor de seu tempo para focalizar temas de utilidade pública. Você realmete é uma pessoa muito prestativa. Ah, obrigada pelo cd, gostei muito. E sempre que você tiver alguma novidade do gênero, nos avisa, pois serei uma frequentadora assídua de seu blog. Parabéns pela iniciativa.
    Quanto ao assalto na merceria, estou de pleno acordo. Sou de fortaleza-ce e confesso que a realidade daqui nã é muito diferente….Abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *